Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

EUA: Desaceleração global preocupa, mercado de futuros em baixa

22/01/2019 - 11:08

Por Investing.com – O mercado futuro dos EUA apontava para uma abertura menor nesta terça-feira quando Wall Street reabre suas portas após o feriado de Martin Luther King Jr. , em meio a um fluxo de preocupações sobre o crescimento global.

+ Veja aqui quais são as pequenas gigantes da Bolsa que podem te ajudar a transformar centavos em milhões

O blue chip futuros do Dow caía 187 pontos, ou 0,76%, para 24,00.5 pontos às 9h52, os futuros do S&P 500 perdiam 21 pontos, ou 0,80%, para 2.650,12 pontos, enquanto o índice futuro de tecnologia Nasdaq 100 tinha baixa de 66 pontos, ou 0,97%, para 6.727,12 pontos.

Os investidores retornarão ao pregão em meio a uma série de advertências sobre a economia global que atingiu as ações em todo o mundo, enquanto o Fórum Econômico Mundial (WEF) em Davos, Suíça, começa oficialmente na terça-feira.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgou sua atualização do relatório econômico mundial na segunda-feira às vésperas do evento e cortou suas previsões para o crescimento global.

“Após dois anos de expansão sólida, a economia mundial está crescendo mais lentamente do que o esperado e os riscos estão aumentando”, disse Christine Lagarde, diretora-gerente do FMI, a repórteres.

11 ações que irão mandar bem nos resultados do 4º trimestre, segundo o BTG

O FMI explicou que uma desaceleração maior do que a esperada na China e na zona do euro forçou o fundo a reduzir suas perspectivas para este ano e para 2020 e advertiu que uma falha em resolver as tensões comerciais poderia desestabilizar ainda mais a desaceleração da economia global.

O rebaixamento do FMI na segunda-feira ocorreu apenas algumas horas depois de a China ter divulgado seu menor crescimento econômico trimestral desde a crise financeira e sua menor expansão anual desde 1990.

“As preocupações com a desaceleração do crescimento global estão começando a se infiltrar nos mercados financeiros”, disse Nick Twidale, analista da Rakuten Securities na Austrália.

Na frente econômica nos EUA, a paralisação parcial do governo adiará a publicação de pedidos de bens duráveis, mas os investidores verão à liberação das vendas de imóveis usados às 13h.

Os investidores também retornam às suas mesas em uma semana movimentada para obter lucros corporativos com nada menos que 60 empresas do S&P 500divulgando números.

A Johnson & Johnson divulgou resultados trimestrais antes da abertura que superaram tanto as estimativas de vendas quanto de lucros. As ações (NYSE: JNJ) subiram 1,2% no comércio antes do pregão, apesar de a empresa ter uma perspectiva de receita de 2019 ligeiramente abaixo do consenso.

Halliburton (NYSE:HAL), Travelers (NYSE:TRV), Stanley Black & Decker (NYSE:SWK), e Steel Dynamics (NASDAQ:STLD) também estão programadas para fazer seus anúncios antes do início do pregão, enquanto a IBM (NYSE:IBM), TD Ameritrade (NASDAQ:AMTD) e Capital One (NYSE:COF) estão entre as empresas que reportarão após o fechamento do mercado.

índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, tinha alta de 0,04% para 96,03 às 9h55, enquanto o título do Tesouro com vencimento para 10 anos caiu 3,2 pontos base para 2,75%.

Com relação a commodities, contratos futuros de ouro permaneciam estáveis em US$ 1.282,65 a onça troy, ao passo que contratos futuros de petróleo dos EUAcaíram 1,92% para US$ 53,00 o barril.

–Com Reuters.

Leia mais sobre: ,

Última atualização por Bruno Andrade - 22/01/2019 - 11:08

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto