Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

EUA dizem que Coreia do Norte é uma prioridade urgente

12/02/2021 - 19:40
Kim Jong Un
A Coreia do Norte continuou a desenvolver seus programas nucleares e de mísseis nos últimos anos (Imagem: KCNA/via REUTERS)

Os programas de armas nucleares e mísseis balísticos da Coreia do Norte são uma prioridade urgente para os Estados Unidos, e Washington continua comprometido com a desnuclearização do país, disse o Departamento de Estado dos EUA nesta sexta-feira.

A falta de envolvimento direto do governo Biden com a Coreia do Norte não deve ser vista como uma indicação de que o desafio representado por seus programas de armas não é uma prioridade, afirmou o porta-voz do departamento, Ned Price.

“Na verdade, é muito”, disse ele em um briefing.

A Coreia do Norte continuou a desenvolver seus programas nucleares e de mísseis nos últimos anos “o que a torna uma prioridade urgente para os Estados Unidos e que estamos comprometidos em abordar junto com nossos aliados e parceiros”, disse Price.

“E … a premissa central é que continuamos comprometidos com a desnuclearização da Coreia do Norte”, afirmou.

O governo Biden, que começou no mês passado, diz que está conduzindo uma revisão completa da política sobre a Coreia do Norte em consulta com aliados, especialmente Coreia do Sul e Japão, após o envolvimento sem precedentes do ex-presidente Donald Trump com o líder norte-coreano, Kim Jong Un, que fracassou em persuadir Pyongyang a desistir de suas armas nucleares.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 12/02/2021 - 19:40

Cotações Crypto
Pela Web