Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

EUA: Dow Jones cai após perdas na Boeing e na Home Depot, S&P 500 e Nasdaq avançam

11/12/2019 - 13:23
Wall Street Mercados
O índice Dow Jones caía 0,19%, a 27.827 pontos (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

O índice Dow Jones era pressionado nesta quarta-feira pelas perdas na Boeing (BA) e na Home Depot, enquanto o S&P 500 e o Nasdaq ganhavam à medida que os investidores aguardavam a declaração de política monetária do Federal Reserve para obter pistas sobre a força da economia norte-americana.

A expectativa é de que o banco central dos Estados Unidos mantenha os custos dos empréstimos em seu comunicado de política monetária. Os mercados também aguardam a perspectiva do chairman do Fed, Jerome Powell, sobre a economia quando ele realizar uma entrevista coletiva mais tarde nesta quarta-feira.

“Obviamente, o Fed não vai mudar os juros e meu sentimento é de que eles estão muito felizes onde estão agora”, disse Scott Brown, economista-chefe da Raymond James.

Às 13:15 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,19%, a 27.827 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,10375%, a 3.136 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,16%, a 8.630 pontos.

O Dow era pressionado por uma queda de 2,2% nas ações da Boeing depois que a Administração Federal de Aviação dos EUA confirmou que não permitirá que o 737 MAX da empresa volte a voar antes do final deste ano.

Também arrastando o índice para baixo, a Home Depot cedia 1,2% depois que a empresa previu um crescimento nas vendas no ano fiscal de 2020 abaixo das expectativas de Wall Street.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: Ações, EUA, Mercados, Reuters, Wall Street

Última atualização por Bruno Andrade - 11/12/2019 - 13:23