EUA e Irã tiveram conversas indiretas sobre o programa nuclear de Teerã, confirma Omã
O Ministério das Relações Exteriores de Omã informou nesta sexta-feira (6) que mediou conversas indiretas entre Irã e Estados Unidos sobre o programa nuclear de Teerã.
Segundo a pasta, o chanceler de Omã, Badr al-Busaidi, reuniu-se separadamente com o ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araghchi, e, em seguida, com o enviado especial dos Estados Unidos para o Oriente Médio, Steve Witkoff, e com Jared Kushner, genro do presidente americano, Donald Trump.
“As consultas se concentraram em preparar as circunstâncias adequadas para a retomada das negociações diplomáticas e técnicas, destacando a importância desses diálogos diante da determinação das partes em garantir seu sucesso na promoção de segurança e estabilidade sustentáveis”, afirmou o comunicado de Omã.
Não houve comentários imediatos das autoridades iranianas ou americanas. Jornalistas da Associated Press observaram representantes iranianos em um palácio nos arredores da capital omanita, Mascate, próximo ao aeroporto internacional.