Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

EUA: Futuro dos EUA cai com dados europeus fracos; Nike cai forte

22/03/2019 - 9:22
Nike
As ações da Nike caíam 4,3% no pré-mercado depois que as vendas ficaram aquém das expectativas (Imagem: Pixabay)

Por Investing.com

O mercado de futuros nos EUA foram menores nesta sexta-feira, depois que novos dados mostraram uma queda acentuada na atividade industrial na Europa, aumentando as preocupações com a desaceleração global.

Algo parecido com o que aconteceu no último ciclo de alta da Bolsa está prestes a se repetir. Veja como é possível ganhar ate +2.691% com estes ativos

Uma leitura preliminar do índice para a atividade industrial na zona do euro caiu para seu nível mais baixo desde 2013, aumentando as preocupações com o crescimento que levaram o Federal Reserve a sinalizar na quarta-feira que não espera mais aumentar a taxa de juros este ano.

Os futuros do Dow caíam 114 pontos para 0,4% às 7h42, enquanto os futuros do S&P 500 perdeu 11 pontos ou 0,4% e o índice de tecnologia de futuros do Nasdaq 100 caía 27 pontos ou 0,4%.

Por outro lado, Nike (NYSE:NKE) caía 4,3% no pré-mercado depois que as vendas norte-americanas da empresa de roupas esportivas ficaram aquém das expectativas. A Boeing (NYSE:BA) caía 0,2% com a notícia de que a companhia aérea indonésia Garuda está cancelando o pedido do jato 737 Max 8 após dois acidentes envolvendo a modelo, a primeira companhia aérea a dar esse passo.

Ibovespa pode ter 2 estreantes em abril; Taurus entra no IBrX 100

Enquanto isso, a empresa de semicondutores Micron Technology Inc (NASDAQ:MU) recuava 0,7% após saltar mais de 9% no fechamento na quinta-feira, enquanto a Amazon.com (NASDAQ:AMZN) perdia 0,5% e a Carnival (NYSE:CCL) caía 1,1%.

Em outras notícias, a Pearson (NYSE:PSO) saltava 4,6% após o JP Morgan mudar a graduação a empresa de educação de neutro para sobrepeso , enquanto a WaltDisney (NYSE:DIS) ganhava 0,2% e Tesla (NASDAQ:TSLA) subia 0,7% com a notícia de que está trazendo de volta seu programa de indicação de clientes apenas alguns meses depois de dizer que o estava terminando.

Com relação a commodities, contratos futuros de ouro avançavam 0,4%, para US$ 1.313,65 por onça-troy, enquanto os contratos futuros de petróleo dos EUA subiam 0,9%, para US$ 59,42. O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, avançava 0,1% para 95,093.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 22/03/2019 - 9:28

Cotações Crypto
Pela Web