Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

EUA: Futuros caem enquanto tensões com a Huawei e a China aumentam

17/01/2019 - 11:33

Por Investing.com – O mercado futuro dos EUA estava em baixa nesta quinta-feira enquanto as tensões entre EUA e China aumentavam após legisladores apresentarem projetos de lei que proibiriam a venda de chips americanos a empresas chinesas.

A proposta de lei provocou a ira da China e pode colocar em risco as negociações comerciais entre as duas maiores economias do mundo.

Os futuros do S&P 500 caíam 12 pontos, ou 0,46%, à partir das 10h17 enquanto os futuros do Dow recuavam 112 pontos, ou 0,46%. Enquanto isso, o índice de tecnologia de futuros do Nasdaq 100 tinha queda de 49 pontos, ou 0,32%.

Os projetos de lei proibiriam a venda de chips dos EUA para a Huawei e outras empresas chinesas que violam as sanções ou leis de controle de exportação americanas. Foi divulgado na quarta-feira que a Huawei também está sob investigação por alegações de roubo de segredos comerciais.

A porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Hua Chunying, chamou a lei de “histeria”, provocando preocupação sobre possíveis retaliações.

“É improvável que a China ignore esse assunto, o que está criando um ambiente de risco. Sinais de retaliação da China podem fazer com que as ações afundem ainda mais “, disse Jasper Lawler, chefe de pesquisa do London Capital Group.

Em relação aos relatórios de lucros, a Fastenal (NASDAQ:FAST) e a PPG Industries (NYSE:PPG) estão programadas para fazer seus anúncios pela manhã, enquanto a American Express (NYSE:AXP), a JB Hunt (NASDAQ:JBHT), e a Netflix (NASDAQ:NFLX) devem fazê-lo depois do fechamento do pregão. O Morgan Stanleycaía mais de 2% depois que seu lucro ficou abaixo do esperado.

A Apple (NASDAQ: AAPL) caía 0,8% no pré-mercado, enquanto a Microsoft (NASDAQ: MSFT) caía 0,6% e a empresa de semicondutores Micron (NASDAQ: MU) escorregava 0,6%. A Tesla (NASDAQ: TSLA) caía 0,5% após a notícia de que está encerrando seu programa de referência de clientes para ajudar com o custo de seu veículo Modelo 3. A Texas Instruments (NASDAQ: TXN) mergulhava 2%, enquanto a AT & T (NYSE: T) avançava 0,5%.

Enquanto isso, a Pacific Gas & Electric (NYSE: PCG) ganhava 2,7%.

Com relação a notícias econômicas, os dados de pedidos de seguro-desempregoserão divulgados às 11h30, juntamente com o Índice da Atividade Industrial do Fed de Filadélfia.

Com relação a commodities, os contratos futuros de ouro avançavam 0,05%, para US$ 1.294,45 a onça troy, ao passo que os contratos futuros de petróleo dos EUAcaíam 1,3%, para US$ 51,63 por barril.. O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, permanecia estável em 95,68.

Reuters contribuiu para esta matéria

Leia mais sobre: ,

Última atualização por Bruno Andrade - 17/01/2019 - 11:33

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto