Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

EUA: Futuros em queda enquanto Trump ameaça tarifar o México

31/05/2019 - 8:49
Futuros em baixa devido ao forte protecionismo de Trump

Por Investing.com

Os Futuros caíam  nesta sexta-feira após o presidente Donald Trump ameaçar impor tarifas sobre todos os bens mexicanos em um movimento que aumentou os temores de uma recessão global e limita a chance de um acordo comercial entre os EUA. e a China.

Os futuros do Dow caem 268 pontos ou 1,06%, enquanto o índice de tecnologia de futuros do Nasdaq 100 perde 96 pontos ou 1,33% e os futuros do S&P 500 recua 30,50 pontos ou 1,09%.

Trump twittou na quinta-feira que ele iria impor uma tarifa de 5% a partir de 10 de junho em todas as exportações mexicanas para os EUA a menos que o país impedisse os imigrantes de atravessarem a fronteira.

O medo de uma disputa comercial continuada com a China já havia deixado Wall Street em território negativo nesta semana. Dados da China divulgados na sexta-feira mostraram que os temores de recessão podem ser bem fundamentados, já que a atividade fabril do país em maio contraiu mais que o esperado.

A guerra comercial EUA-China já havia deixado o mercado apreensivo nesta semana (Imagem: Pixabay)

As ações do setor de tecnologia caíram nas negociações de pré-mercado, com queda de 2,1% na Apple (NASDAQ:AAPL), a Netflix (NASDAQ:NFLX) caindo 1,5% e na empresa de semicondutores Micron (NASDAQ:MU) caindo 3,4%.

A Tesla (NASDAQ:TSLA) caía 1,5% com a notícia de que estava reduzindo o preço de seus veículos fabricados na China daqueles que importa enquanto tenta aumentar as vendas no mercado chinês.

Enquanto isso, a Uber (NYSE:UBER) subia 0,9% depois de reportar um prejuízo trimestral em linha com as expectativas.

Na frente econômica, renda pessoal e gastos serão divulgados às 9h30, seguidas pela índice da atividade dos gestores de compras de Chicago às 10h45 e a Universidade de Michigan revisaram o índice Percepção do Consumidor às 11h00.

Em commodities, o petróleo bruto caía 2% para US$ 55,45 por barril, enquanto os contratos futuros de ouro subia 0,9%, para US$ 1.298,30 por onça-troy. O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, subia 0,1%, para 97,910.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Bruno Andrade - 31/05/2019 - 9:09

Cotações Crypto
Pela Web