Internacional

EUA investigam impostos sobre empresas digitais no exterior

02 jun 2020, 14:43 - atualizado em 25 jun 2020, 23:41
Robert Lighthizer
“Trump está preocupado com o fato de muitos de nossos parceiros comerciais adotarem esquemas tributários projetados para atingir injustamente nossas empresas”, disse Robert Lighthizer (Imagem: REUTERS/Henry Romero)

O representante de Comércio dos Estados Unidos disse nesta terça-feira que está abrindo investigação em relação a impostos sobre serviços digitais adotados ou que estão sendo considerados por vários países parceiros comerciais dos EUA — medida que pode levar a tarifas punitivas.

“O presidente (norte-americano Donald) Trump está preocupado com o fato de muitos de nossos parceiros comerciais adotarem esquemas tributários projetados para atingir injustamente nossas empresas”, disse o representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, em comunicado. “Estamos preparados para tomar todas as medidas apropriadas para defender nossas empresas e trabalhadores contra qualquer discriminação.”

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.