Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

EUA: Kentucky avança com redução de impostos para mineradores cripto

03/03/2021 - 14:41
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
O projeto de lei para a mineração cripto faz parte de uma ampla iniciativa de atrair empresas de tecnologia ao estado por meio do uso de incentivos fiscais (Imagem: Pixabay/jodylehigh)

Uma proposta para estender a redução de impostos a mineradores de criptomoedas — cujo lar é o estado americano do Kentucky — teve avanços, apesar de uma possível perda nos cofres governamentais.

O Comitê Orçamentário da Câmara dos Deputados de Kentucky aprovou a medida em uma votação de 19 votos a favor e 2 contra, conforme noticiado pelo jornal local Lexington Herald-Leader.

A medida iria estender as vendas e aplicar a redução de impostos, principalmente para a energia elétrica necessária para alimentar fazendas de mineração cripto, que operam ininterruptamente.

Uma nota fiscal relacionada ao projeto de lei indica que o estado poderia perder US$ 9 milhões por ano, um número baseado na ideia de que “pelo menos uma nova instalação estaria disponível no próximo ano e instalações existentes no estado poderiam obter vantagem da isenção”.

Espera-se que a legalização das apostas esportivas seja muito significativa aos impostos

O artigo do Herald-Leader indica que o projeto de lei para a mineração cripto faz parte de uma ampla iniciativa de atrair empresas de tecnologia ao estado por meio do uso de incentivos fiscais.

O Comitê Orçamentário aprovou uma medida distinta, estendendo vendas e usando reduções fiscais para empresas que abrirem centros de dados no estado.

Legisladores do Senado do Kentucky também estão considerando um projeto de lei similar, com foco na mineração cripto.

Essas iniciativas surgem conforme o impacto de mineração cripto nos Estados Unidos continua a crescer, impulsionado por altos preços de criptoativos e pela vontade de investidores institucionais em apostar nessa indústria.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 03/03/2021 - 14:41

Pela Web