Reguladores do Kentucky propõem incentivos fiscais para atrair mineradores de bitcoin

12/01/2021 - 8:59
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Kentucky visa atrair mineradores cripto que buscam por taxas de energia elétrica mais baixas para realizarem suas operações (Imagem: Pixabay/jodylehigh)

Uma dupla de legisladores do Kentucky enviou um projeto de lei na última semana que visa tornar o estado americano em um lugar mais atrativo para mineradores de bitcoin e outras moedas.

A medida — cujo título pode ser traduzido como “uma lei relacionada à taxação da mineração comercial de criptomoedas” — foi apresentada pelos representantes estaduais Steven Rudy e Chris Freeland.

O projeto de lei de 13 páginas foca nas mudanças à lei estatal que, se aprovadas e assinadas, irão fornecer “vendas e aplicar isenções fiscais na propriedade pessoal tangível diretamente usada e a energia elétrica usada na mineração comercial da criptomoeda como a data da aplicação aprovada” com incentivo adicional focado no uso de energia.

No preâmbulo do projeto, os autores argumentaram que “o Commonwealth tem uma oportunidade de se tornar um líder nacional na emergente indústria de mineração comercial de criptomoedas, dada o seu abundante fornecimento de energia elétrica que pode ser oferecido a taxas mais baixas do que grande parte dos estados, e sua infraestrutura instituída para fornecer tal energia por meio da Tennessee Valley Authority e outros fornecedores de energia elétrica”.

O projeto de lei foi enviado na última sexta-feira (8) e está em estágio inicial, de acordo com dados públicos.

A dificuldade de mineração do bitcoin foi ajustada para uma nova alta, constituindo o primeiro ajuste de 2021.

Atualmente, o setor de mineração está passando por uma escassez de fornecimento de hardware, fazendo com que modelos mais antigos sejam mais economicamente atrativos em meio à elevada atividade de mercado.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 12/01/2021 - 8:59

Cotações Crypto
Pela Web