Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

EUA: Mercado de futuros em alta com avanço nas negociações entre EUA e China

09/01/2019 - 10:48

Por Investing.com – O mercado de futuros dos EUA apontavam para uma abertura em alta nesta quarta-feira, após Washington e Pequim concluírem as negociações comerciais de três dias com saldo positivo.

Os futuros do S&P 500 avançavam 5 pontos, ou 0,21%, para às 09h41 enquanto os futuros do Dow subiam 71 pontos, ou 0,30%. Enquanto isso, o índice de tecnologia de futuros do Nasdaq 100 ganhava 21 pontos ou 0,33%.

As reuniões comerciais entre EUA e China foram originalmente agendadas para dois dias, mas foram estendidas para um terceiro dia, segundo o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Lu Kang, como um sinal de que ambos os lados estão comprometidos.

Outra reunião entre o representante comercial dos EUA Robert Lighthizer e o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, estão agendadas para o final do mês. Os dois países têm até 1º de março para fazer um acordo antes que o EUA aumente as tarifas de US $ 200 bilhões em mercadorias chinesas.

A Apple (NASDAQ:AAPL) estava entre as empresas com maiores ganhos antes do pregão, subindo 1,5% apesar das notícias de que a empresa está reduzindo em 10% a produção dos iPhones. A empresa de semicondutores Micron (NASDAQ:MU) subia 1,4%, enquanto a Advanced Micro Devices Inc. (NASDAQ:AMD) subia 0,2%. A Intel (NASDAQ:INTC) avançava 0,13%, enquanto o Facebook (NASDAQ:FB) ganhava 0,5%.

A Tesla (NASDAQ:TSLA) recuava 0,6% após a notícia de que a empresa está sendo processada pela família de um homem da Flórida que morreu em um acidente enquanto dirigia um carro da Tesla. A família alega que a bateria estava com defeito.

Na frente do banco central, as atas dos de reunião do Federal Reserve serão divulgadas às 17h00. O presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic , o chefe do Fed de Chicago, Charles Evans, e o presidente do Fed de Boston, Eric Rosengren, deverão realizar pronunciamentos ao longo do dia.

Com relação a commodities, os contratos futuros de ouro diminuíam 0,34% para US$ 1.281,55, ao passo que os contratos futuros de petróleo dos EUA subiam 2% e eram negociados a US$ 50,79 o barril. O índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais divisas, permanecia estável em 95,47.

Leia mais sobre: ,

Última atualização por Bruno Andrade - 09/01/2019 - 10:48

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto