BusinessTimes

EUA: Meta deve divulgar hoje queda inédita de receita em balanço trimestral

27 jul 2022, 12:45 - atualizado em 27 jul 2022, 12:45
Meta
A expectativa é que a empresa divulgue receita trimestral de US$ 28,9 bilhões, de acordo com analistas consultados pela FactSet (Imagem: REUTERS/Dado Ruvic)

A Meta Platforms, controladora do Facebook, deve registrar sua maior queda no número de usuários diários e seu primeiro declínio na receita desde sua criação, à medida que a empresa luta para se ajustar ao cenário macroeconômico e à crescente concorrência do rival TikTok.

A expectativa é que a empresa divulgue receita trimestral de US$ 28,9 bilhões, de acordo com analistas consultados pela FactSet.

Esse número representaria queda de 0,6% em relação ao mesmo período do ano anterior e seria a primeira redução já registrada pela companhia.

A Meta também deve divulgar que a base diária de usuários ativos do Facebook caiu para 1,957 bilhão de usuários, abaixo do 1,96 bilhão de três meses atrás, segundo analistas.

Essa seria a maior queda registrada do Facebook em usuários diários e apenas a segunda vez que o número recuou.

A empresa deve registrar um lucro de US$ 7,03 bilhões no segundo trimestre, de acordo com a FactSet.

Isso representaria o terceiro trimestre consecutivo de queda do lucro líquido da empresa, algo que a Meta não experimentava desde o quarto trimestre de 2012.

Fonte: Dow Jones Newswires.

🏆Money Times é Top 9 em Investimentos!🏆

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.