BusinessTimes

EUA planejam reforço em aeroportos para viagens pós-Covid

19 fev 2021, 15:55 - atualizado em 19 fev 2021, 15:55
Aeroporto de Michigan
A TSA, Administração de Segurança no Tranporte, anunciou na sexta-feira um esforço de recrutamento em todo o país (Imagem: REUTERS/Emily Elconin)

O governo dos EUA quer contratar 6.000 novos agentes de segurança de aeroportos até o verão no hemisfério norte, já que o progresso na vacinação de pessoas contra a Covid-19 deve levar a um aumento no número de viagens.

A TSA, Administração de Segurança no Tranporte, anunciou na sexta-feira um esforço de recrutamento em todo o país, embora o coronavírus continue a pressionar significativamente os níveis de passageiros das companhias aéreas.

Tendências de viagens sazonais – o verão é a época mais movimentada do ano para companhias aéreas – e uma previsão de progresso no tratamento da pandemia levou à contratação, disse a TSA no comunicado. Os casos de Covid-19 já estão abaixo dos picos de janeiro, e as taxas de vacinação estão se expandindo.

“Esperamos inspecionar um número maior de viajantes regularmente nos meses de verão e precisaremos de oficiais adicionais para apoiar nossa missão”, disse Melanie Harvey, administradora assistente executiva interina para as operações de segurança da TSA, no comunicado.

A agência não respondeu imediatamente a um pedido de informações sobre os níveis atuais de pessoal.

A TSA inspecionou uma média de 913.000 pessoas por dia na semana passada nos aeroportos dos EUA, o que representa 40% do número que voou no mesmo período do ano anterior.

Os níveis de viagens aéreas ficaram em média bem abaixo da metade dos níveis tradicionais desde meados de março de 2020. Embora o desemprego nos EUA ainda esteja alto, os consumidores acumularam economia adicional no ano passado que poderia ser gasta em viagens quando as condições permitirem.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.