AgroTimes

EUA: restaurantes já pagam menos pela carne de frango, após forte alta nos preços

30 nov 2022, 9:16 - atualizado em 30 nov 2022, 9:16
Frango
No início do ano, os preços da carne de peito sem osso e sem pele eram de US$ 7,00 o quilo, valor três vezes maior que no início de 2021, segundo dados da Urner Barry (Imagem: REUTERS/Franck Prevel)

Após meses de custos crescentes, os restaurantes dos Estados Unidos passaram a pagar menos pelo frango. Os preços do peito de frango caíram cerca de 70% desde a primeira semana de junho, segundo a empresa de pesquisa de mercado Urner Barry.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Asas de frango, entre outros cortes, também ficaram mais baratas, pois as empresas avícolas aumentaram a produção, enquanto a demanda de restaurantes e supermercados permaneceu estável, disseram analistas e executivos da indústria de frango.

No início do ano, os preços da carne de peito sem osso e sem pele eram de US$ 7,00 o quilo, valor três vezes maior que no início de 2021, segundo dados da Urner Barry.

A escassez de mão de obra nas fábricas de carne desde a pandemia de covid-19 e limitações na incubação de pintinhos restringiram a oferta de frango, de acordo com executivos da indústria. Mas a demanda permaneceu forte, o que levou os preços a níveis recordes.

Apesar dos preços mais baixos das commodities, fornecedores de frango, incluindo os da Pilgrim’s Pride e da Tyson Foods, disseram ter contratos com mercearias e restaurantes e os preços fechados com essas empresas ficam menos vulneráveis às flutuações diárias do mercado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar