Empresas

EUA: Robinhood anuncia que invasão de sistema deixou dados de milhões expostos

08 nov 2021, 20:10 - atualizado em 08 nov 2021, 20:21
Robinhood
Segundo comunicado, depois de conter a invasão, a parte não autorizada exigiu um pagamento (Imagem: REUTERS/Andrew Kelly)

A corretora Robinhood (HOOD) anunciou nesta segunda-feira, 8, que uma invasão em seus sistemas no último dia 3 de novembro deixou expostos os dados de milhões de seus clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo comunicado, depois de conter a invasão, a parte não autorizada exigiu um pagamento.

“Entendemos que a parte não autorizada obteve uma lista de endereços de e-mail de aproximadamente cinco milhões de pessoas e nomes completos de um grupo diferente de aproximadamente dois milhões de pessoas”, diz o comunicado. “Também acreditamos que para um número mais limitado de pessoas – aproximadamente 310 no total informações pessoais adicionais, incluindo nome, data de nascimento e código postal, foram expostas”, afirmou a Robinhood.

Segundo a empresa, “prontamente informamos as autoridades policiais e continuamos investigando o incidente com a ajuda da Mandiant, uma empresa de segurança externa líder”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar