Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

EUA: Wall Street recua por preocupações com coronavírus e balanço do Facebook

30/01/2020 - 16:58
Mercados Wall Street NYSE
O Dow Jones Industrial Average caía 0,36% (Imagem: REUTERS/Bryan R Smith)

Os índices acionários dos Estados Unidos caíam nesta quinta-feira, com a epidemia de coronavírus provocando temores de mais um impacto na economia chinesa, com ganhos fracos do Facebook e de outros aumentando o pessimismo.

As ações da gigante das redes sociais Facebook caíam 6,5% depois que a empresa alertou para a desaceleração do crescimento à medida que seus negócios amadurecem e relatou um aumento nas despesas trimestrais.

O índice de serviços de comunicação da S&P recuava 1,7%, na maior queda entre os 11 principais subsetores da S&P. Setores defensivos, como empresas de serviços públicos e produtos básicos de consumo, considerados os mais seguros em tempos de incertezas econômicas, registravam leves ganhos.

Os principais índices de ações norte-americanos caminham para a sua segunda queda semanal, uma vez que o surto interrompeu as viagens globais e forçou várias empresas a suspender as operações na China.

O Comitê de Emergência da Organização Mundial da Saúde deve se reunir nesta quinta-feira para decidir se declarará o vírus, que matou 170 pessoas na China e infectou 8,1 mil ao redor do mundo, uma emergência global.

“Isso terá um impacto material no PIB (Produto Interno Bruto) da China, mas não sei o quanto isso reflete no dia a dia. Realmente não sabemos quanto tempo isso vai durar”, disse Eric Marshall, gerente de portfólio da Hodges Funds em Dallas.

“Os investidores estão aproveitando a oportunidade para fazer uma checada rápida nos preços e isso redefiniu o sentimento. Não é tão otimista quanto há algumas semanas atrás.”

Às 16h54 (horário de Brasília), o Dow Jones Industrial Average caía 0,36%, para 28.631,00 pontos. O S&P 500 recuava 0,40%, para 3.260,36 pontos, e o Nasdaq Composite caía 0,33%, em 9.244,54 pontos.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 30/01/2020 - 16:58

Cotações Crypto
Pela Web