Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

EUA: Wall Street tem rali após comentários otimistas da China sobre comércio

29/08/2019 - 18:02
Wall Street
O índice Dow Jones subiu 1,25%, para 26.362,25 pontos (Imagem: REUTERS/Andrew Kelly)

Os mercados de ações dos Estados Unidos subiram mais de 1% na quinta-feira, impulsionados por ganhos nos setores industrial e de tecnologia, sensíveis a questões comerciais, conforme a China expressou otimismo sobre as negociações tarifárias com os EUA, o que ajudou a amenizar preocupações de que crescentes tensões pudessem levar a uma recessão.

O Ministério do Comércio da China disse que os dois lados estão discutindo a próxima rodada de negociações programada para setembro, mas o progresso será determinado pela possibilidade de Washington criar condições favoráveis.

Já o presidente dos EUA, Donald Trump, disse em entrevista à Fox News que as negociações comerciais agendadas para quinta-feira estão “em um nível diferente”, mas não forneceu detalhes.

Alguns analistas ponderaram que os comentários da China eram pouco substanciais e apontaram ajustes de fim de mês como suporte aos ganhos de Wall Street.

“Parece-me mais uma caminhada lenta”, disse Thomas Martin, gestor sênior de ativos na Globalt Investments em Atlanta. “Mas claramente está na hora de não aumentar mais (as compras de ações)”, completou.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

O índice Dow Jones subiu 1,25%, para 26.362,25 pontos. O S&P 500 ganhou 1,27%, para 2.924,57 pontos. E o Nasdaq Composto teve alta de 1,48%, para 7.973,39 pontos.

Ainda assim, os três principais índices estão a caminho do pior desempenho mensal e o primeiro declínio mensal desde a onda de vendas de maio, devido à preocupação de que a intensa batalha comercial entre as duas maiores economias do mundo leve a uma recessão global.

Última atualização por Bruno Andrade - 29/08/2019 - 18:02

Visto do Reino Unido? Só para “os mais brilhantes do mundo”