Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Euro cai após Carlo Cottarelli ser nomeado primeiro-ministro italiano

28/05/2018 - 16:26

Euro

Por Investing.com – O euro caía nesta segunda-feira enquanto o dólar norte-americano subia, já que a incerteza política na Itália continua e Carlo Cottarelli, ex-diretor do FMI, foi nomeado primeiro-ministro do país.

O par EUR/USD caía à mínima de seis meses de 1,1619 às 11h59, nível mais fraco desde 8 de novembro.

A moeda única sofria pressão de venda renovada uma vez que investidores digeriam a perspectiva de novas eleições na Itália.

O euro inicialmente subiu para 1,1733, máxima do dia, depois que os partidos populistas da Itália abandonaram sua tentativa de formar um governo de coalizão após o presidente do país, Sergio Mattarella, ter bloqueado a nomeação de um ministro das finanças eurocético.

Investidores temiam que a coalizão pudesse colocar em risco a participação da Itália na zona do euro.

Carlo Cottarelli, ex-diretor do FMI, foi convidado a formar um governo por Mattarella nesta segunda-feira depois que o presidente rejeitou o ministro das finanças, mas espera-se que novas eleições sejam realizadas no começo do ano que vem.

índice dólar, que mede a força da moeda frente a uma cesta ponderada de seis principais moedas, estava em 94,38, nível mais forte desde meados de novembro devido ao euro mais fraco.

Os volumes de negociação provavelmente permanecerão baixos nesta segunda-feira com mercados nos EUA e no Reino Unido fechados devido a feriados.

O dólar estava em baixa frente ao iene, com o par USD/JPY recuando 0,03% para 109,34 após ter subido à máxima de 109,84 durante a noite.

A libra estava em alta, mas deixava sua máxima prévia, com o par GBP/USDavançando 0,03%, para 1,3299.

O dólar australiano permanecia estável, com o par AUD/USD cotado a 0,7547, enquanto o par NZD/USD avançava 0,38% para 0,6939.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por - 28/05/2018 - 16:26

Cotações Crypto
Pela Web