Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Europa: Alerta de lucro da ASOS derruba varejistas

17/12/2018 - 11:44

Por Investing.com – As ações de varejistas europeus despencaram na segunda-feira, quando um alerta de lucro de choque da ASOS (LON:ASOS) levou investidores a fugir do setor.

O índice pan-europeu Stoxx 600 STOXX Europe 600 Retail caiu 2,1% às 9h40, atingindo o menor nível desde outubro. de 2012.

As ações da ASOS despencaram 40%, o pior dia já registrado, depois que a varejista britânica de moda on-line cortou suas previsões, afirmando que novembro foi “significativamente menor que o esperado”.

A Asos culpou o “clima excepcionalmente quente” nos meses de inverno e a economia de consumo cada vez mais baseada em descontos por seu alerta.

O aviso de lucro enviou ações de quase todos os seus rivais em todo o continente para o vermelho.

A Boohoo (LON:BOOH) perdeu 12% em Londres, a Next (LON:NXT) e a Marks & Spencer (LON:MKS) também estavam com o pé atrá, com as ações caindo 3,7% e 2,8%, respectivamente.

Em outros lugares, as ações da Zalando (DE:ZALG), a maior varejista on-line da Europa, caíram 13,5% em Frankfurt, enquanto a varejista sueca H & M (BS:HMBs) subiu mais de 7%, apesar de relatórios de dados de vendas em linha.

– Reuters contribuiu com esta reportagem

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 17/12/2018 - 11:44

Cotações Crypto
Pela Web