Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Europa: Esperança de trégua no comércio impulsiona alta nas ações

25/02/2019 - 9:46

Por Geoffrey Smith

Por Investing.com

As telas estão verdes em toda a Europa nesta segunda-feira, quando a ameaça de uma guerra comercial entre a China e os EUA recua.

Às 6h15, a referência Euro Stoxx 50 subia 1,24 pontos, ou 0,3% em 372,48, liderada por nomes sensíveis ao comércio, como Volkswagen (DE: VOWG_p e Daimler (DE: DAIGn), e por uma série de bancos que caíram ainda mais em desgraça nas últimas semanas, à medida que a perspectiva de crescimento diminuiu. O índice setorial Stoxx Autos e Peças subia 1,3%.

Existem, no entanto, algumas pedras no caminho. Construtoras do Reino Unido estão tendo um baque depois de relatos no fim de semana de que o governo está prestes a punir empresas por construções de baixo padrão e outras práticas.

O setor tem sido um dos de melhor desempenho no Reino Unido durante anos, aproveitando o generoso esquema de “Ajuda para Comprar”, que garantiu os custos de empréstimos de fundo para empréstimos relacionados à moradia. A Persimmon (LON: PSN) é o maior afetada, com queda de 5,9%, mas a Taylor Wimpey (LON: TW), a Barratt Developments (LON: BDEV) e a Berkeley Group (LON: BKGH) também estão sofrendo.

Na Suíça, a gigante farmacêutica Roche (SIX: RO) caía 0,6% depois de fazer o que parece ser uma aposta cara de US$ 4,8 bilhões na empresa de terapia genética Spark Therapeutics. A oferta é mais que o dobro do valor de mercado da Spark no final da semana passada.

Enquanto isso, na Alemanha, a saga da Wirecard (DE: WDIG) continua. O jornal Handelsblatt informou no fim de semana que a proibição de venda a descoberto do regulador Bafin foi emitida depois que a própria empresa disse aos promotores estaduais que alguém estava prestes a subornar jornalistas britânicos para divulgar relatórios negativos sobre ela, o que teria recompensado os vendedores a descoberto.

Dado que todas as reportagens críticas sobre o Wirecard até agora chegaram do Financial Times, não está claro por que a Bafin aceitaria as reivindicações da empresa, que teve que enfrentar repetidas perguntas sobre suas práticas contábeis ao longo dos anos, à primeira vista.

O Wirecard subia 2,4% esta manhã, mas ainda caía um terço desde que as reportagens do FT começaram em fevereiro.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Bruno Andrade - 25/02/2019 - 9:46

Cotações Crypto
Pela Web