Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Europa: VW, Shell (e Ajax) se destacam no mercado em baixa depois do Fed

02/05/2019 - 9:52
Shell
Ganhos da Sheel estimulam o mercado europeu

Por Geoffrey Smith/Investing.com

Os mercados acionários da Europa estão marcadamente mais baixos após o início do pregão desta quinta-feira, reagindo negativamente à recusa do Federal Reserve de ser mais complacente com sua política monetária, apesar de um período sustentado de crescimento global relativamente fraco.

Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos

A maioria dos mercados da Europa está reabrindo depois de um feriado na quarta-feira, contra um cenário de índices de gerentes de compras ainda perto das mínimas de seis anos, confirmando que a indústria da zona do euro se contraiu novamente em abril.

Enquanto isso, a enxurrada de ganhos do primeiro trimestre em todo o continente teve tanto decepções quanto surpresas positivas.

Às 5h00, a referência Euro Stoxx 600 caía 0,4% para 389,66. Ele subia mais de 16% desde o final do ano passado, com apenas dois recuos modestos no caminho, e está agora acima da previsão média dos gestores de fundos para o final de 2019. Isso contribui para um ambiente difícil para os touros em a curto prazo.

O U.K. FTSE 100 caía 0,2%, devido em parte à libra encontrar uma oferta nos mercados de câmbio novamente. O DAX da Alemanha foi o melhor intérprete do grupo, mantendo a linha desde o fechamento de terça-feira.

Os vencedores de destaque da manhã incluem dois grandes pesos pesados ​​cujos relatórios trimestrais não foram tão ruins quanto o esperado. A Volkswagen (DE:VOWGp) subia mais de 3%, com um forte desempenho em sua essência. A marca VW eliminou uma queda de 8% no lucro operacional. O grupo também reservou mais 1 bilhão de euros em reservas para cobrir os custos do escândalo do diesel de 2015.

As ações da Volkswagen subiram 3% neste inicio de pregão (Pixabay)

A Royal Dutch Shell (LON:RDSa), por sua vez, subia 2,5%, apesar da BP (LON:BP) ter reportado lucro menor no trimestre, graças aos preços mais baixos e margens mais apertadas em seus negócios de refino e marketing. Os ganhos baseados no custo atual da oferta caíram cerca de 2% em relação ao ano passado, mas ainda estavam cerca de 15% acima das previsões.

Outros vencedores, em mais de um sentido, incluíram o clube de futebol AFC Ajax (AS:AJAX), aumentando 4,6% depois de uma vitória fora sobre o Tottenham, com um pé na final da UEFA Champions League. As ações dobraram nos últimos 16 meses.

E o grupo de higiene suíço Geberit (SIX:GEBN), famoso por seu mercado de trabalho, saltava quase 7,5% após um aumento de 3,6% nas vendas ajustadas ao câmbio no primeiro trimestre.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Bruno Andrade - 02/05/2019 - 9:53

Cotações Crypto
Pela Web