BusinessTimes

Evans, do Fed, diz que EUA estão adotando riscos desnecessários com falta de mais auxílio

24 set 2020, 15:34 - atualizado em 24 set 2020, 15:34
Charles Evans,
“Correremos um risco muito sério e desnecessário se não estendermos a assistência federal a famílias desempregadas”, disse Evans (Imagem: REUTERS/Edgard Garrido)

Os Estados Unidos deveriam fornecer mais ajuda aos milhões de norte-americanos que perderam o emprego durante a crise do coronavírus, disse o presidente do Federal Reserve de Chicago, Charles Evans, nesta quinta-feira, no mais recente alerta explícito de uma autoridade do Fed sobre as prováveis consequências do impasse no Congresso em relação a um pacote de auxílio devido à pandemia.

“Correremos um risco muito sério e desnecessário se não estendermos a assistência federal a famílias desempregadas”, disse Evans em comentários preparados para a Câmara de Comércio de Illinois.

“O rombo potencial na demanda agregada pode ser grande e, em minha opinião, mais alívio fiscal é necessário para limitar mais danos às famílias e empresas, especialmente aquelas em comunidades vulneráveis.”

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.