Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Evergrande busca apoio de credores contra pedido de liquidação, diz Reuters

04/07/2022 - 17:02
Na semana passada, a Top Shine Global, investidora da unidade Fangchebao, disse que entrou com uma petição de falência contra a Evergrande, pois não havia honrado um pacto para recomprar ações da Top Shine na Fangchebao (Imagem: REUTERS/Tyrone Siu)

O Grupo China Evergrande está pedindo apoio de credores internacionais para se defender de uma ação em Hong Kong que visa liquidar a gigante imobiliária chinesa, de acordo com uma fonte com conhecimento direto do assunto.

A Evergrande é considerada inadimplente e tem uma carga de dívida internacional de quase 23 bilhões de dólares. A companhia está trabalhando em um plano de reestruturação e pretende apresentar o apoio dos credores como parte de sua defesa à Justiça antes de uma primeira audiência sobre a petição de liquidação, marcada para 31 de agosto, disse a fonte.

Na semana passada, a Top Shine Global, investidora da unidade Fangchebao, disse que entrou com uma petição de falência contra a Evergrande, pois não havia honrado um pacto para recomprar ações da Top Shine na Fangchebao.

Um resultado bem-sucedido da petição pode impactar o plano de reestruturação da dívida da Evergrande, diminuindo o valor dos ativos no exterior que são centrais para os interesses dos credores internacionais.

A incorporadora não está considerando um acordo extrajudicial com a Top Shine no momento, disse a fonte. A grande maioria de seus credores se opõe ao pedido de liquidação, acrescentou a fonte, sem dar mais detalhes.

O escritório de advocacia Kirkland & Ellis e o banco de investimentos Moelis & Co, consultores de um importante grupo de credores da Evergrande, não quiseram comentar. Representantes da Evergrande não se manifestaram.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Última atualização por Rafael Borges - 04/07/2022 - 17:03

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto