Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Ex-moderador de mercado ilegal que recebia pagamentos em bitcoin é sentenciado a 11 anos de prisão

02/09/2020 - 14:37
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
O site operou por dois anos na dark web e era usado para venda de drogas, roubo de documentos de identificação e aquisição de outros bens e serviços ilegais (Imagem: Freepik)

Bryan Connor Herrell, 26, residente do estado do Colorado e ex-moderador do agora inexistente mercado ilegal AlphaBay, foi sentenciado a onze anos de prisão.

O Departamento de Justiça dos EUA comunicou a notícia nessa terça-feira (1º), afirmando que Herrell firmava disputa entre vendedores e compradores do AlphaBay e era pago em bitcoin (BTC) por seus serviços.

Herrell, conhecido como “Penissmith” e “Botah”, também ficava de olho em golpes na plataforma para monitorar tentativas de defraudar usuários do AlphaBay.

“A sentença de Herrell envia uma clara mensagem a criminosos de que a dark web não é um refúgio para transações ilegais”, disse Sean Ragan, agente especial que comanda o FBI em Sacramento. Herrell se declarou culpado em janeiro deste ano.

O Departamento de Justiça derrubou AlphaBay em 2017. O site operou por dois anos na dark web e era usado para a venda de drogas, roubo de documentos de identificação e aquisição de outros bens e serviços ilegais.

O bitcoin continua sendo o criptoativo mais popular em mercados ilegais. Dentre os 49 mercados ilegais analisados, cerca de 98% deles têm suporte para o bitcoin. Monero (XMR) é o segundo da lista, usado por 45% dos mercados.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 02/09/2020 - 14:37

Pela Web