Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Exclusivo: Veja as 2 melhores Small Caps indicadas por 12 analistas no maior levantamento do Brasil

02/09/2019 - 18:55
No total, os 12 relatórios analisados somaram 83 indicações, distribuídas por 47 empresas (Imagem: Antonio Heredia/Bloomberg)

Em um momento de dúvidas sobre a força da retomada econômica, chama a atenção que a maioria dos analistas recomende, para setembro, papéis do setor de construção civil e de consumo para compor a carteira das small caps (aquelas empresas com menor valor na bolsa). Segundo levantamento do Money Times em relatórios de 12 bancos, corretoras e casas independentes de análise, a incorporadora Tenda (TEND3) e a Via Varejo (VVAR3) foram as campeãs de indicações, com cinco recomendações cada.

No total, os 12 relatórios analisados somaram 83 indicações, distribuídas por 47 empresas. A Necton é uma das instituições que indicaram os papéis da Tenda. Para ela, a Tenda destaca-se da concorrência em importantes indicadores. Um deles é a dívida líquida negativa (isto é, a empresa gera mais caixa que o necessário para quitar seus compromissos) – um verdadeiro alento, num momento em que a construção civil, em geral, patina, na esteira da lenta recuperação econômica.

O desempenho financeiro também é elogiado. A corretora lembra, por exemplo, que sua margem de Ebtida foi de 19,5% no primeiro trimestre, ante os 16% da rival MRV (MRVE3). O ROE (que mede o retorno sobre patrimônio) ficou em 17,8%, contra 14,9% da MRV.

Já a Via Varejo foi citada, entre outros, pela Elite Corretora. O bom-humor com a empresa deve-se à mudança em seu controle. Como você já sabe, o empresário Michel Klein recuperou o comando da varejista fundada por seu pai, Samuel, e posteriormente adquirida pelo Grupo Pão de Açúcar.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!

Com a volta dos Klein, a Elite aposta numa grande reestruturação da companhia. Para a instituição, os primeiros efeitos já são sentidos, por exemplo, na nomeação de um novo diretor para a área digital, Helisson Lemos, em cujo currículo constam 17 anos de experiência no Mercado Livre.

Veja, abaixo, todas as small caps citadas e o número de indicações. Participaram deste levantamento as seguintes instituições: Genial, Coinvalores, Elite, Bradesco, Mirae, Santander, Itaú, Necton, BTG, Terra, Guide e Toro.

Small Caps Indicações
Tenda 5
Via Varejo 5
CVC 3
Hermes Pardini 3
Oi 3
Totvs 3
Unidas 3
ABC 2
Alupar 2
Arezzo 2
Banrisul 2
Cesp 2
Duratex 2
Gerdau Met. 2
Iguatemi 2
Linx 2
Marcopolo 2
Marfrig 2
Metal Leve 2
Movida 2
PetroRio 2
Randon 2
Santos Brasil 2
SLC 2
Unipar 2
Camil 1
CSU 1
Cyrela 1
EZTEC 1
Fleury 1
Gol 1
JHSF 1
Kroton 1
Le Lis Blanc 1
Lopes Brasil 1
Minerva 1
MRV 1
Odontoprev 1
Paranapanema 1
Sanepar 1
Ser 1
SulAmérica 1
Taesa 1
Transmissão Paulista 1
Trisul 1
Usiminas 1
Valid 1

Última atualização por Gustavo Kahil - 02/09/2019 - 19:06