CryptoTimes

Executivo do Google (GOGL34) diz que empresa irá “evoluir” com a demanda por pagamento cripto

20 jan 2022, 9:30 - atualizado em 20 jan 2022, 9:30
Google
Os esforços ligados a cripto que foram mencionados na entrevista com Bill Ready destacam relações do Google com companhias da indústria cripto, como Coinbase e BitPay (Imagem: Unsplash/Brett Jordan)

O Google (GOGL34) contratou um ex-executivo da PayPal (PYPL34) para liderar a frente de pagamentos e, conforme indicado pela Bloomberg, “estabelecer um novo rumo”. 

A iniciativa para contratar o ex-vice-presidente e diretor de arquitetura de produtos da PayPal, Arnold Goldberg, acontece meses depois de o Google ter suspendido seus esforços para formar um serviço semelhante a serviços bancários digitais, segundo a Bloomberg.

Bill Ready, presidente de comércio do Google, disse ao portal de notícias que a gigante de tecnologia quer expandir o escopo de seus esforços de pagamentos ao longo do espectro de casos de uso do consumidor.

Os esforços ligados a cripto que foram mencionados na entrevista com Ready destacam relações do Google com companhias da indústria cripto, como Coinbase (COIN) e BitPay, ambas as quais anunciaram em 2021 que seus clientes poderiam conectar seus cartões de débito cripto com o Google Pay.

Ready supostamente disse que outras conexões desse tipo estão no horizonte da companhia.

“Cripto é algo em que prestamos muita atenção”, disse Ready à Bloomberg. “À medida que a demanda de usuários e comerciantes evoluir, evoluiremos junto.”

O Google tomou a iniciativa de reformular suas políticas de anúncios para corretoras cripto e fornecedores de carteira no ano passado, apesar de que ainda mantém restrições para certos tópicos, como ofertas iniciais de moedas (ICO).

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.