Internacional

Expectativas de inflação do consumidor dos EUA diminuem em julho, diz Universidade de Michigan

29 jul 2022, 14:50 - atualizado em 29 jul 2022, 14:50
Supermercado EUA Consumo inflação
Essa é a menor expectativa para o ritmo de aumento de preços dentro de um ano desde fevereiro (Imagem: REUTERS/Andrew Kelly/File Photo)

Os consumidores dos Estados Unidos reduziram suas perspectivas de inflação em julho, mostrou uma pesquisa-chave nesta sexta-feira, notícia que será bem-vinda para o banco central norte-americano em sua batalha contra o avanço dos preços mais intenso em quatro décadas.

Os consumidores que responderam à pesquisa do Índice de Sentimento do Consumidor da Universidade de Michigan deste mês indicaram que veem a inflação no próximo ano arrefecendo para uma taxa de 5,2%, contra estimativa anterior de 5,3% em junho.

Essa é a menor expectativa para o ritmo de aumento de preços dentro de um ano desde fevereiro.

Mais importante para o Federal Reserve, que tem elevado a taxa de juros para diminuir a demanda e reduzir a inflação para sua meta de 2% ao ano, os consumidores norte-americanos esperam que a alta dos preços fique em 2,9% em um horizonte mais longo, de cinco anos, abaixo da leitura final de 3,1% de junho, máxima em mais de uma década.

Mais cedo nesta sexta-feira, uma leitura mostrou que a medida de referência de inflação do Fed acelerou para 6,8% em junho, de 6,3% em maio, a uma máxima em 40 anos.

O sentimento geral do consumidor subiu ligeiramente em julho em relação à mínima recorde de junho, mostrou a pesquisa da Universidade de Michigan. O índice de sentimento geral subiu para 51,1, de 50 em junho, com toda a melhora proveniente de uma melhor visão das circunstâncias atuais.

?Money Times é Top 9 em Investimentos!?

Obrigado pelo seu voto! Graças a você, o Money Times está entre as 9 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Se você conta com o conteúdo do site para cuidar bem do seu dinheiro, continue votando e ajude o Money Times a se tornar o melhor portal de notícias de investimentos do Brasil. Contamos com o seu apoio. CLIQUE AQUI E VOTE!

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar