AgroTimes

Exportação de algodão do Brasil deve cair 28% em 21/22, diz Anea

07 abr 2022, 16:49 - atualizado em 07 abr 2022, 16:49
Algodão
A China, maior importador mundial de algodão  (Imagem: REUTERS/Randall Hill)

As exportações brasileiras de algodão devem alcançar 1,742 milhão de toneladas da pluma no ciclo de 2021/22 (julho-junho), cerca de 28% abaixo do recorde de 2,414 milhões da temporada anterior, estimou nesta quinta-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Algodão (Anea).

A China, maior importador mundial de algodão, segue como o principal destino das exportações brasileiras da fibra (30,2%), seguida por Vietnã (16,7%), Turquia (13,2%), Paquistão (11,2%) e Bangladesh (10,6%).

O presidente da entidade, Miguel Faus, destacou em nota que fatores como a incerteza sobre o tempo de duração da guerra entre a Rússia e Ucrânia, a alta no preço dos fertilizantes e defensivos, além da elevação da inflação mundial, a volatilidade da cotação do petróleo e a escassez de contêineres são pontos de preocupação para o setor.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.
reuters@moneytimes.com.br
A Reuters é uma das mais importantes e respeitadas agências de notícias do mundo. Fundada em 1851, no Reino Unido, por Paul Reuter. Com o tempo, expandiu sua cobertura para notícias gerais, políticas, econômicas e internacionais.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar