AgroTimes

Exportação de máquinas agrícolas cresce 5,2% em março ante fevereiro, diz Abimaq

27 abr 2022, 15:21 - atualizado em 27 abr 2022, 15:21
Agronegócio Grãos Soja
No front das importações, a Abimaq relata queda de 3,9% no mês de março ante fevereiro e um aumento de 29,5% no acumulado de janeiro a março (Imagem: Pixabay/glarcombe)

As exportações de máquinas agrícolas cresceram 5,2% em março comparativamente a fevereiro, informou nesta quarta-feira, 27, a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). De janeiro a março, segundo a associação, as exportações de máquinas agrícolas acumulam um crescimento de 29,5%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No front das importações, a Abimaq relata queda de 3,9% no mês de março ante fevereiro e um aumento de 29,5% no acumulado de janeiro a março.

A Abimaq manteve a previsão de crescimento de 6% do faturamento este ano puxado pela agricultura e apreciação do câmbio, disse o presidente da entidade, José Velloso.

Ele afirmou que a previsão de 6%, feita entre outubro e novembro de 2021 está sendo mantida mesmo com o aumento da inflação e do efeito do elevação de juros pelo Banco Central (BC) porque o aumento da Selic passará fazer efeito sobre os preços, derrubando a inflação.

Além disso, de acordo com Velloso, começam a ser retomados agora os investimentos em bens de capitais depois da desaceleração nos últimos dois anos em função da crise da covid-19.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O crescimento será puxado pela agricultura por conta dos preços das commodities e da valorização do real frente ao dólar”, disse o presidente da Abimaq destacando, por exemplo, o aumento de 8,9% da produção de máquinas agrícolas no primeiro trimestre.

O presidente da Câmara de Máquinas Agrícolas da Abimaq, Pedro Estevão, previu que a indústria de máquinas agrícolas deve crescer este ano entre 5% e 9%.

De acordo com Estevão, o produtor rural está bem capitalizado por conta do aumento dos preços das commodities e está fazendo investimentos em máquinas e equipamentos agrícolas.

“Esperamos crescer de 5% a 9% este ano por conta das perspectivas de aumento da área plantada no Centro-oeste. Se a área de plantio está crescendo vai precisar mais máquinas agrícolas”, disse ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Siga o Agro Times no Instagram!

Tudo o que você precisa saber sobre o mundo do agronegócio está aqui. Tenha acesso às principais notícias e discussões de forma prática e interativa através de imagens, vídeos, guias, enquetes e muito mais… Tem interesse em investimentos, cotações, safras e outros assuntos do agro? Conecte-se com a gente! Siga agora o nosso perfil no Instagram!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Editoria do Money Times traz tudo o que é mais importante para o setor de forma 100% gratuita

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar