Exportação de milho do Brasil deve mais que dobrar para 43 mi t em 2021/22, diz Anec

06/07/2022 - 10:28
Milho
Segundo a Anec, o recorde anterior havia sido registrado em 2018/19, quando o país embarcou pouco mais de 41 milhões de toneladas (Imagem: REUTERS/ Bryan Woolston)

A exportação de milho do Brasil foi estimada em 43 milhões de toneladas em 2021/22, segundo relatório da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) nesta quarta-feira, apontando que o número pode representar um novo recorde, se confirmado.

Diante da expectativa de uma safra recorde, os embarques do país devem mais que dobrar ante as 20,8 milhões de toneladas da temporada anterior –conforme estimativa da estatal Conab–, quando a safra caiu atingida por seca e geadas.

Segundo a Anec, o recorde anterior havia sido registrado em 2018/19, quando o país embarcou pouco mais de 41 milhões de toneladas.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Última atualização por Vitória Pitanga - 06/07/2022 - 10:28

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto