BusinessTimes

Facebook (FB) está congelando contratações; entenda

05 maio 2022, 11:14 - atualizado em 05 maio 2022, 11:14
Facebook
O Facebook está implementando um congelamento de contratações sem precedentes em resposta a metas de receita perdidas (Imagem: Brett Jordan/Unsplash)

O Facebook (FB), agora Meta, está fazendo uma pausa em suas contratações e reduzindo os planos para adquirir novos talentos em toda a empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O CFO, David Wehner, disse que a companhia está fazendo isso como parte de sua “repriorização”, pois enfrenta desafios que a levaram a perder as metas de receita, de acordo com um memorando interno compartilhado na quarta-feira (4), segundo o Business Insider.

Em um memorando separado, a chefe global de recrutamento do Facebook, Miranda Kalinowski, disse que a equipe de engenharia da empresa seria a primeira a ser afetada por essas decisões de contratação, enquanto a administração continua ajustando as metas de contratação em outros lugares.

Não é comum o Facebook congelar as contratações.

A última vez em que a empresa fez isso foi no início da pandemia da Covid-19, quando a gigante da internet se esforçou para implementar processos para integrar novas contratações, disse um funcionário na época ao Insider.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No início desta semana, um porta-voz da Meta disse ao Insider que a organização “reavaliou regularmente” suas contratações e “de acordo com nossas necessidades de negócios e à luz das orientações de despesas fornecidas para este período de ganhos, estamos desacelerando seu crescimento de acordo”.

O Facebook e seu metaverso: de metas a gastos

Conforme divulgado, a empresa está implementando esse congelamento de contratações sem precedentes em resposta as metas de receita perdidas.

No ano passado, o Facebook mudou seu nome corporativo para Meta para refletir seu novo foco na construção de seu “metaverso” virtual. Mas parece que, por enquanto, o plano ainda não vingou.

Um prova disso é que, além de tudo, esse projeto provou ser caro, com o Reality Labs, a divisão que supervisiona o desenvolvimento do metaverso no Facebook, perdendo US$ 2,9 bilhões no primeiro trimestre, informou o Insider anteriormente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, essa equipe não será afetada imediatamente pelo congelamento de contratações.

Na nota divulgada internamente, na quarta-feira, CFO disse que “dar vida ao metaverso” é uma nova área de crescimento para o Meta, com outras oportunidades, como monetizar conteúdo por meio da nova função Reels do Instagram e aumentar sua função de mensagens comerciais.

Outros fatores citados por ele foram a invasão da Ucrânia pela Rússia, as alterações que a Apple (AAPL) fez nas configurações de privacidade em seu sistema operacional iOS em 2021 e um ambiente macroeconômico mais suave como fatores que enfraqueceram a capacidade do Facebook de gerar receita, segundo disse o executivo, David Wehner.

Wehner também observou que, à medida que as economias reabrem após os bloqueios relacionados ao Covid, “mais pessoas estão passando tempo offline e retornando aos padrões de gastos pré-pandemia”. Isso está causando uma “desaceleração em toda a indústria”, falou ele.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Enquanto o Facebook ainda está analisando como ajustar os planos de contratação de outras equipes, o CFO deu a entender que mais detalhes serão compartilhados assim que a empresa começar a planejar o segundo semestre do ano.

Receba as principais notícias de Carreira!
Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Carreira do Money Times e receba, todo domingo, uma seleção das melhores matérias da semana para você conquistar o sucesso profissional, melhorando suas competências, antecipando-se às tendências de mercado e monitorando as áreas mais promissoras. Clique aqui para se cadastrar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Formada em Gestão de Negócios e Inovação pela Fatec Sebrae e, atualmente, estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero. Tem como propósito atuar visando os princípios éticos do jornalismo com comprometimento com a informação de qualidade e o combate à desinformação.
gabriela.occhipinti@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Gestão de Negócios e Inovação pela Fatec Sebrae e, atualmente, estudante de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero. Tem como propósito atuar visando os princípios éticos do jornalismo com comprometimento com a informação de qualidade e o combate à desinformação.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar