Mercados

Farmacêutica Althaia pede registro para IPO

30 jul 2021, 18:42 - atualizado em 01 ago 2021, 22:31
Althaia
Nelas, fabrica seu 52 produtos, entre medicamentos genéricos e suplementos vitamínicos, parte deles produzidos para serem vendidos por marcas de drogarias (Imagem: Facebook/Althaia )

A produtora de medicamentos genéricos e suplementos Althaia pediu nesta sexta-feira aval para oferta inicial de ações (IPO), mostrou registro na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Fundada em 2010, a Althaia tem três fábricas, uma em sua cidade sede de Atibaia (SP), outra na capital paulista e uma terceira em Pouso Alegre (MG).

Nelas, fabrica seu 52 produtos, entre medicamentos genéricos e suplementos vitamínicos, parte deles produzidos para serem vendidos por marcas de drogarias.

No prospecto preliminar da oferta, a Althaia informa que pretende usar os recursos da venda de ações novas para construir uma nova fábrica, investir em pesquisa e desenvolvimento, além de capital de giro e reforço da estrutura de capital.

Na oferta, a ser conduzida por XP (XP), Itaú BBA e Bank of America, atuais acionistas pessoas físicas da companhia, incluindo seu fundador e presidente Jairo Yamamoto.

Uma vez listada na B3, terá como competidora setorial a Hypera Pharma (HYPE3), a Blau Farmacêutica, além das distribuidoras Profarma e Dimed.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.