BusinessTimes

Farmax: De olho em fusões, fabricante brasileira de cosméticos não descarta IPO

09 nov 2022, 11:22 - atualizado em 09 nov 2022, 11:22
Farmax
A Farmax traçou meta de fechar este ano com receita líquida de R$ 380 milhões. (Imagem: Divulgação/Farmax)

A Farmax, empresa brasileira fabricante de cosméticos, farmacêuticos, hospitalares e suplementos alimentares, está apostando cada vez mais em crescimento.

A companhia com Fábrica em Divinópolis (MG) traçou a meta de fechar este ano com receita líquida de R$ 380 milhões, mostrando avanço de 30% em relação a 2021. Em 2026, a meta é atingir receita de R$ 1 bilhão.

Em entrevista exclusiva ao Money Times, o CEO da Farmax, Ronaldo Ribeiro, disse que a empresa está apostando em novos canais, categorias e geografias para conseguir triplicar sua receita líquida em cinco anos.

Além desses pontos, o executivo destacou que, a partir do ano que vem, a empresa também pretende acelerar a agenda de fusões e aquisições (M&A). Em agosto, o grupo de investimentos Vinci Partners anunciou a compra da Farmax.

“No curto prazo, estamos fortalecendo processos internos e relacionamento com os clientes para acelerar o crescimento orgânico de nosso atual portfolio. Essa estratégia vem trazendo, só nesse ano, um crescimento de aproximadamente 40%”.

Farmax
Ronaldo Ribeiro, CEO da Farmax (Imagem: Farmax)

Farmax vai entrar na Bolsa?

A Farmax pode estar olhando para uma oferta pública inicial de ações (IPOs, na sigla em inglês), segundo o CEO da companhia.

O executivo diz que a jornada de crescimento da Farmax está apenas no começo e abrir o capital poderia sim, ser uma alternativa para acelerar essa agenda.

Ribeiro tem uma perspectiva otimista sobre a indústria de cosméticos, uma vez que esse mercado tem se mostrado resiliente ao longo do tempo e com tendência de crescimento para os próximos anos, segundo ele.

Em relação à concorrência, o CEO diz que a empresa se diferencia de seus pares por focar na base da pirâmide social, tornando acessível, do ponto de vista de preço, produtos necessários para a saúde, beleza e bem-estar.

A empresa tem como parceiros grandes nomes da indústria do entretenimento, como a empresária e influenciadora Bianca Andrade, conhecida também como Boca Rosa. Além de o apresentador, jornalista e escritor Pedro Bial, onde ambos conscientizam os consumidores da marca a importância do uso de filtro solar.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.