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Farofa da AliExpress? Empresa vai comemorar 12 anos com festa no metaverso inspirada por influenciadora

17 mar 2022, 10:47 - atualizado em 17 mar 2022, 10:49
Farofa do AliExpress
A Farofa do AliExpress acompanha ações em comemoração aos 12 anos da empresa. (Imagem: Divulgação)

No dia 28 de março, a AliExpress completa 12 anos, e vai comemorar com a “Farofa da Ali”, em festa no metaverso e em parceria com a influenciadora Gessica Kayane, ou Gkay que, em seu aniversário, faz uma festa chamada de “Farofa da Gkay” — alvo de diversas fofocas e alta popularidade nas redes sociais.

A campanha, assinada pela agência AlmapBBDO, vai contar com lives, ativações e, é claro, com a festa, com a presença de  influenciadoras como a própria Gkay, Viih Tube e Pequena Lo.

Durante a festa, que vai acontecer em uma ilha do GTA no metaverso, a AliExpress vai oferecer 5 dias de promoções em seu site.

As promoções incluíram novos itens na categoria frete grátis e os produtos mais comprados terão uma redução de preço de até 80%.

Além da festa, a empresa fará ações como o jogo “Batalha Ali” que, segundo a AliExpress, “busca engajar o público e fazer com que consumidores convidem outras pessoas para conferir as ofertas”.

A empresa ainda afirma que “quem atrair mais público irá concorrer a valores em prêmio para utilizar na plataforma”.

Durante a semana do dia 28, os consumidores poderão comprar, por apenas R$ 1,00, as chamadas caixas misteriosas, que têm conteúdos desconhecidos, podendo incluir itens especiais como smartphones e tablets.

Estratégia inspirada na Farofa da Gkay

A estratégia de comemorar os 12 anos com o “Farofa da Ali” surgiu a partir da festa que Gessica Kayane realiza anualmente, desde 2017, a “Farofa da Gkay”, que reúne diversos famosos e ganha grande destaque nas redes sociais.

Briza Bueno, diretora do AliExpress no Brasil, explicou que a festa de 12 anos “explora um conceito validado com grande sucesso pelo grupo Alibaba no mundo, o de misturar ações de diversão e entretenimento com festivais de compras”.

“Nossa festa de aniversário usa como referência uma ideia muito brasileira, a farofa da Gkay, evento que impactou dezenas de milhões de usuários em sua última edição e está em linha com o espírito do AliExpress, que busca dar características locais para suas ações”, afirma.

Segundo Briza, o conceito da “farofa” se mistura também com inovações como o uso de live commerce, social commerce e também o recurso a eventos no metaverso.

Farofa da Ali pode levar um consumidor para a Farofa da Gkay

Durante os dias de festa, a Farofa da Gkay foi um dos assuntos mais comentados em todas as redes sociais. Para fechar a campanha, a influencer vai escolher um consumidor para ir à festa de 2022.

Para participar, é preciso publicar um vídeo em suas redes sociais contando que produto do AliExpress você levaria para a farofa e marcá-lo com a hashtag #DesafioFarofaDoAli.

Com a divulgação em horário nobre, nos principais canais de televisão do Brasil, como nos intervalos do Big Brother Brasil e da nova versão de novela da TV Globo, a estratégia “visa motivar as compras através de ações de entretenimento e engajamento do público”, segundo a empresa.

Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Foi redatora na área de marketing digital por 2 anos e ingressou no Money Times em 2022.
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