Febraban

Febraban: nova proposta de 1,97% para teto dos juros do consignado é importante avanço

28 mar 2023, 19:25 - atualizado em 28 mar 2023, 19:25
Febraban
Em nota, a Febraban afirma que “a proposta representa um importante avanço em relação ao teto anterior de 1,70%, contribuindo para encerrar o impasse” (Imagem: Agência Brasil/ Marcello Casal Jr)

A nova proposta de 1,97% para o teto dos juros do consignado para beneficiários do INSS é um avanço importante em relação ao teto anterior, de 1,70%, avalia a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por isso, apesar de discordar inicialmente, a instituição decidiu se abster na votação durante reunião do Conselho de Previdência Social nesta terça-feira, 28.

Em nota, a Febraban afirma que “a proposta representa um importante avanço em relação ao teto anterior de 1,70%, contribuindo para encerrar o impasse”.

Dessa forma, completa a entidade, que caberá a cada instituição financeira, diante de sua estratégia de negócio, avaliar a conveniência de concessão do consignado para os beneficiários do INSS no novo teto de juros fixado pelo CNPS.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar