Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Federal Reserve anuncia acordo de recompra para fornecer dólares a outros bancos centrais

31/03/2020 - 16:09
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Dólar
O instrumento permitirá que participantes realizem o câmbio de seus títulos de tesouro dos EUA por dólares estadunidenses, certificando o funcionamento mais suave dos mercados de tesouro (Imagem: REUTERS/Amr Abdallah Dalsh)

Hoje, 31, o Federal Reserve (Fed) anunciou a criação de um instrumento temporário de acordos de recompra (“repo”, em inglês) para bancos centrais e outras autoridades monetárias internacionais.

O instrumento permitirá que participantes realizem o câmbio de seus títulos de tesouro dos EUA, retidos pelo Fed, por dólares estadunidenses, para estarem disponíveis a instituições em seus países.

O instrumento almeja aliviar o futuro stress nos mercados de financiamento, dando acesso em dólares a bancos centrais que não têm acordos de câmbio com o Fed.

O instrumento também reduzirá a necessidade de bancos centrais venderem suas participações no tesouro para arrecadar dólares, certificando o funcionamento mais suave dos mercados de tesouro dos EUA, que também passaram por transtornos nas últimas semanas.

O mundo recorre ao dólar, mas o dólar está escasso em meio à extrema diminuição de liquidez e redução das negociações globais por conta do coronavírus.

O Federal Reserve está agindo como o banco central do mundo, inundando o mundo com liquidez para fortalecer os mercados globais de financiamento em dólares.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 31/03/2020 - 16:09