Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Federal Reserve se junta a parceiros globais na luta contra mudança climática

15/12/2020 - 12:05
Federal Reserve
Fed tem potencial de liderar a reposta dos mercados globais ao aquecimento global (Imagem: Reuters/Chris Wattie)

O Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos) afirmou nesta terça-feira que entrou formalmente em um painel global de bancos centrais que trabalham para entender e reduzir o risco da mudança climática, após um ano de esforço para colaborar e obter a adesão.

A medida destaca o elevado potencial para liderança norte-americana para ajudar a moldar a resposta dos mercados financeiros globais ao aquecimento mundial.

O Fed explicou que a adesão à Network of Central Banks and Supervisors for Greening the Financial System (NGFS) acontece após um ano de colaboração com a entidade, o que permite à autoridade monetária compartilhar seu conhecimento como definidor dos juros para a maior economia global e centro dos mercados de capital globais.

“Conforme desenvolvemos nosso entendimento sobre a melhor forma de avaliar o impacto da mudança climática no sistema financeiro, esperamos continuar e aprofundar nossas discussões com nossos colegas de todo o mundo”, disse o chair do Fed, Jerome Powell, em comunicado.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 15/12/2020 - 12:05

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto