Felipe Miranda e Empiricus lançam “Mad Money” brasileiro
Sabe aquela cena do Willian Bonner no Jornal Nacional falando apaticamente sobre a alta de 0,1% do Ibovespa, ou aquela de um jornalista de jornal impresso destacando no Youtube o IPCA do dia como o responsável por uma oscilação de 0,02 pontos percentuais do DI de janeiro de 2031?
Você provavelmente já teve que passar por isso algum dia de sua vida.
Esta maneira antiga e cômoda de falar dos mercados financeiros será agora enfrentada de frente por um novo programa de investimentos capitaneado por Felipe Miranda, chefe de investimentos da Empiricus Research, e Mara Luquet, em seu canal MyNews.
A proposta é criar uma versão do programa americano Mad Money, da CNBC, em que o apresentador Jim Cramer opina sem pudor. Ele joga ações ruins no lixo, dá “aleluia” para aquelas que ressuscitam, e usa uma linguagem direta.
“Nós detestamos a ideia do sujeito falando sobre finanças de um modo rebuscado, quadrado, arrogante. Adoramos a ideia de ter um canal que misture investimentos com humor, música, livros, esporte, cultura popular”, afirma Miranda.
Para ele, o investidor pessoa física, se bem orientado, pode investir tão bem ou até melhor do que o investidor profissional. “Apenas a verdade, nua e crua sobre como ganhar dinheiro. Tudo feito com muita responsabilidade e diligência, por uma equipe altamente técnica, não por um influencer qualquer, da casa dele”, disse ao Money Times.
O programa vai ao ar todas sextas-feiras, ao vivo, no canal MyNews.