Geral

Feriado de Finados: Veja o que abre e fecha neste 2 de novembro

01 nov 2023, 8:44 - atualizado em 01 nov 2023, 8:44
Dia de Finados
No Dia de Finados, a CPTM vai funcionar com intervalos médios programados para domingo (Imagem: Getty Images/Canva)

Nesta quinta-feira, dia 2 de novembro, é comemorado o Dia de Finados e por este motivo alguns serviços estarão fechados e outros terão alterações na programação.

É o caso dos bancos, que não estão abertos para atendimento presencial na data, mas será possível utilizar os canais eletrônicos para resolver alguma questão. Sem emendas, na sexta-feira (3), o atendimento ao público nas agências já está de volta.

O mesmo acontece com a Bolsa de Valores, a B3 (B3SA3), que não abrirá no feriado, não havendo negociação no mercado de títulos públicos federais e nem de Tesouro Direto. O pregão de sexta acontece normalmente, no horário de costume, das 10h às 17h.

  • Intelbras (INTB3) derretendo: Aviso para sair ou oportunidade para comprar? Confira o que fazer com as ações agora no Giro do Mercado desta terça-feira (31), é só clicar aqui para assistir: 

Dia de Finados: confira mais serviços que não abrem

Procon-SP

O Procon-SP é um dos serviços que irá prolongar o feriado e não haverá expediente nem quinta e tampouco na sexta para os setores administrativos, ouvidoria, postos avançados nas delegacias e os núcleos regionais.

Já os postos localizados dentro dos Poupatempo Sé, Santo Amaro e Itaquera estarão fechados na quinta, mas funcionarão normalmente na sexta-feira e no sábado (4). O atendimento é feito mediante agendamento de horário.

Os consumidores que precisarem registrar alguma reclamação, poderão fazê-lo diretamente pelo site.

CPTM

A CPTM vai funcionar com intervalos médios programados para domingo. A Linha 10-Turquesa contará com Paese, uma espécie de plano de apoio, entre as estações Rio Grande da Serra e Mauá, devido às obras de manutenção e modernização. Os veículos terão paradas nas estações Rio Grande da Serra, Ribeirão Pires, Guapituba e Mauá.

Poupatempo

As unidades do Poupatempo em todo o Estado ficarão fechadas, mas os atendimentos presenciais voltam na sexta, mediante agendamento prévio.

Durante o feriado, o Poupatempo continuará oferecendo serviços por meio dos canais digitais: portal, aplicativo Poupatempo Digital, totens ou ainda pelo WhatsApp, no número 11 95220-2974.

Sabesp

Todas as agências de atendimento presencial da Sabesp estarão fechadas, assim como os postos das unidades do Poupatempo e do Descomplica SP. Também não haverá expediente nas agências Ganhatempo em Barueri, Resolve Fácil em Itapevi e Rede Fácil em Guarulhos. O atendimento retorna na sexta.

A Central de Atendimento Telefônico, nos números 195 e 0800 055 0195 funcionam 24 horas todos os dias, assim como o atendimento automatizado pelo WhatsApp, no número 11 3388 8000.

Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin