Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

FGTS: Banco Pan e Original permitem antecipação de até 7 saques-aniversário; veja as condições

Giovana Leal
08/06/2022 - 15:15
FGTS
Novos produtos dos Bancos Pan e Original permitem antecipação do saque-aniversário do FGTS (Imagem: Shutterstock)

Os Banco Pan (BPAN4) e Banco Original anunciaram novos produtos de crédito que possibilitam a antecipação do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), sem esperar o mês do aniversário.

Em parceira com o Serasa, o produto do Pan possibilita antecipar até sete saques-aniversário em um processo de contratação online, com taxas de juros a partir de 1,69% ao mês.

O Antecipa Original FGTS, produto do Banco Original, também permite a contratação online da antecipação do saque-aniversário em até sete anos, com taxas de 1,99% para todos os clientes.

Lançado em abril de 2020, com o objetivo de injetar mais dinheiro na economia, o saque-aniversário do FGTS já foi utilizado por mais de 21 milhões de trabalhadores, injetando mais de R$ 31 bilhões na economia.

Crédito do Banco Pan

Destinado a qualquer trabalhador, inclusive aos que estiverem com o nome negativado, o crédito de até sete anos do saque-aniversário do FGTS é disponibilizado com taxas especiais de juros, a partir de 1,69% ao mês.

“Com taxas muito menores do que as habituais praticadas pelo mercado, brasileiros que normalmente enfrentam dificuldades e burocracia para ter acesso aos sistemas de crédito podem voltar à vida econômica e realizar planos e sonhos usando seus próprios recursos”, diz Amanda Rapouzo, diretora do Serasa eCred, ao explicar a diferença e a abrangência do novo modelo.

A solicitação de crédito poderá ser realizada pelo trabalhador no site do Serasa eCred. O empréstimo será debitado diretamente da conta do FGTS, sem impacto no orçamento mensal, além de permitir taxas mais acessíveis aos brasileiros, inclusive, para negativados.

Crédito do Banco Original

O produto do Original funciona de maneira 100% digital e o cliente tem acesso ao adiantamento dos valores que seriam disponibilizados para o saque aniversário em até 7 anos, com taxas de 1,99% para clientes de todos perfis.

Para ter acesso ao novo produto, o cliente deve entrar no app do Original, acessar o menu “empréstimos” e escolher a opção “Empréstimo FGTS”. Em seguida, deve seguir as instruções e optar pela modalidade Saque-Aniversário, além de autorizar o banco a consultar o saldo disponível no app FGTS.

Assim que o cliente requisitar a antecipação do saque-aniversário, o Original deposita o valor contratado na conta.

Com a contratação do produto, o cliente também  não compromete seu orçamento mensal, já que o pagamento é realizado pelo próprio FGTS, que paga anualmente.

“O lançamento visa oferecer o acesso aos benefícios, com uma experiência muito mais fluida e humanizada; além de, por ser um crédito com garantia, oferece taxas mais competitivas, ampliando o acesso, sem comprometer outras linhas. Somado a isso, trouxemos diferenciais importantes como a mesma taxa de juros para todos os clientes e a opção de um atendimento humano e personalizado durante a jornada de contratação”, pontua Rafael Carelli, Head de Cartões e Empréstimos do Banco Original.

Como funciona o saque-aniversário do FGTS?

O saque-aniversário do FGTS permite que o trabalhador saque anualmente, em seu mês de aniversário, um percentual de seu saldo no fundo, acrescida de uma parcela adicional, de acordo com uma tabela estabelecida pelo Governo.

O interessado pode consultar o saldo das suas contas pelo aplicativo do FGTS ou pelo site da Caixa, informando seus dados cadastrais no portal do governo.

O prazo para aderir ao saque-aniversário e ter acesso à parte do saldo depositado no ano corrente termina sempre no último dia do mês de nascimento do trabalhador.

Depois de confirmar a modalidade, o consumidor pode pedir a antecipação do crédito. Ao fazer a contratação, o valor será bloqueado de sua conta do FGTS para ser debitado futuramente, sempre no mês de seu aniversário.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Última atualização por Matheus Caselato - 08/06/2022 - 15:15

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto