Coluna
Colunistas

Opinião: Liberação de recursos do FGTS e análise para finanças

24 jul 2019, 11:40 - atualizado em 24 jul 2019, 11:54
É liberado saque no valor de até R$ 500 por conta

O Presidente Bolsonaro e o Ministro da Economia Paulo Guedes acabaram de anunciar que irão liberar o uso do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para trabalhadores e para aqueles que neste momento estão desempregados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O empregador deposita neste fundo 8% do salário bruto. Esse dinheiro funciona como um seguro para quando ocorre uma demissão e o trabalhador consiga sobreviver por alguns meses até conseguir um novo trabalho e ele e sua família não passem por dificuldades.

Na teoria serve para isso, mas a prática é outra. Com a liberação de parte do dinheiro pelo governo, muitas pessoas cairão na Síndrome de Papai Noel. “Literalmente a pessoa acha que ficou rica do dia para a noite. É a Síndrome de Papai Noel, que deixa ela cega, quando deveria estar preocupada de estar desempregada e não saber quando arrumará outro emprego”, explica Fabrizio Gueratto, Financista do Canal 1Bilhão Educação Financeira.

Leia mais clicando aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar