Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Fidelity Investments reduz fatia no Banrisul para 4,91%

02/10/2020 - 8:05
A operação é puramente de investimento (Imagem: Money Times)

O Banrisul (BRSR6) informa que, após o fechamento do mercado nesta quinta-feira (01), recebeu uma correspondência da Fidelity Investments, com sede em Boston (EUA), declarando a redução da participação acionária no banco gaúcho.

De acordo com o documento divulgado, a corporação financeira alienou 249.300 ações preferenciais classe B de emissão do Banrisul. Como resultado, sua fatia no banco caiu para 4,91%, correspondente a 9.964.196 papéis preferenciais classe B.

A operação é puramente de investimento, sem visar a alteração de controle acionário ou governança corporativa do Banrisul.

Ganho de eficiência

O Plano de Desligamento Voluntário (PDV) do Banrisul , caso seja aprovado, pode gerar ganho de eficiência para a companhia, afirmou a XP Investimentos.

“Lembramos que o Banrisul é o banco com o maior índice de eficiência entre os incumbentes (negativo), o que acreditamos ser espaço para melhorias tais como a anunciada”, comentou a corretora.

Em comunicado divulgado ao mercado no dia 14 de setembro, o banco disse que encaminhou a proposta do plano a entidades sindicais para análise.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 02/10/2020 - 8:05

Cotações Crypto
Pela Web