ImóvelTimes

FIIs, Fiagros e FI-Infra: Veja os melhores fundos para garantir renda em maio, segundo o BTG

09 maio 2025, 15:32 - atualizado em 09 maio 2025, 15:32
acoes-carteira-recomendada-fundos
FIIs, Fiagros e FI-Infra: veja os melhores para investir em maio, segundo o BTG (Imagem: Bigc Studio/ Canva Pro)

O BTG Pactual promoveu mudanças em sua carteira recomendada de fundos para o mês de maio. O banco reduziu exposição nos FI-Infras BODB11 (-2,0%) e BDIF11 (-1,0%) para elevar a participação, em 1,5% cada, no CDII11, também de infraestrutura, e no RURA11, um Fiagro.

Segundo os analistas, os cortes parciais foram motivados pela valorização desses ativos em abril. Com as alterações, a seleção passou a contar com 63% em fundos imobiliários — sendo 53% FIIs de recebíveis, 7% do setor de renda urbana e cerca de 4% expostos ao setor de shopping centers.

O portfólio também mantém 30% em infraestrutura e 7% em Fiagros, distribuídos em um total de 13 ativos.

Alta da Selic e fundos atrelados ao CDI

Neste mês, o banco reforçou a estratégia de concentração em papéis atrelados ao CDI, elevando para 51,5% a fatia de ativos pós-fixados — ante 48,5% em abril.

Com isso, o CDII11 passa a representar 6,5% do portfólio, enquanto o RURA11 alcança participação de 3,5%.

“Na nossa visão, esse aumento é oportuno e contribui positivamente com a geração de renda, uma vez que esses ativos se beneficiam da alta da Selic, oferecem maior previsibilidade de rendimentos e menor volatilidade nos preços no mercado secundário”, explicam.

Desempenho e perfil da carteira

Em abril, a carteira avançou 3,16%, contra os 3,55% do IMAB-5+ – índice da Anbima que reflete o desempenho de títulos públicos atrelados à inflação (NTN-Bs).

A seleção atual apresenta um dividend yield anualizado de 15,1%, equivalente a 125% do CDI.

Segundo o BTG, o portfólio é indicado para investidores que buscam renda mensal isenta de imposto de renda, com diversificação entre diferentes classes de ativos — FIIs, Fiagros e fundos de infraestrutura.

Fundo Ticker Peso na Carteira
Kinea High Yield CRI KNHY11 8,5%
RBR Crédito Imobiliário Estruturado FII RBRY11 10%
Kinea Rendimentos Imobiliários FII KNCR11 16,5%
Valora RE III VGIR11 11,5%
RBR Rendimento High Grade FII RBRR11 6%
BTG Pactual Shoppings BPML11 3,5%
TRX Real Estate FII TRXF11 7%
BTG Pactual Dívida Infra BDIF11 9,5%
Bocaina FIC FI-Infra BODB11 9%
Capitânia Infra FIC FIRF CPTI11 5%
Sparta Infra CDI FI-Infra CDII11 6,5%
Kinea Crédito Agro KNCA11 3,5%
Itaú Asset Rural RURA11 3,5%

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Jornalista formado pela Universidade Nove de Julho, com MBA em Planejamento Financeiro e Análise de Investimentos. Com passagens pela redação da TV Band, UOL, Suno Notícias e Agência Mural. Também foi líder de conteúdo no time do “Economista Sincero”. Atualmente é repórter no Money Times.
igor.grecco@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Nove de Julho, com MBA em Planejamento Financeiro e Análise de Investimentos. Com passagens pela redação da TV Band, UOL, Suno Notícias e Agência Mural. Também foi líder de conteúdo no time do “Economista Sincero”. Atualmente é repórter no Money Times.
A Super Quarta vem aí!

Saiba o que esperar das decisões de juros no Brasil e nos EUA com o Giro do Mercado

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar