Filecoin, rede de armazenamento baseada em blockchain, anuncia lançamento para outubro

The Block
The Block
28/09/2020 - 15:37
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
The Block
Filecoin irá garantir armazenamento de dados em setores seguros, mercado de armazenamento competitivo e armazenamento descentralizado e verificável (Imagem: Protocol Labs)

A rede descentralizada de armazenamento Filecoin deve ser lançada no dia 15 de outubro, segundo anúncio publicado nesse domingo (27) pela equipe.

A plataforma, desenvolvida pelo Protocol Labs, irá permitir que usuários comprem e vendam armazenamento não utilizado usando FIL, o criptoativo da rede. A rede principal deveria ter sido lançada em março deste ano, mas foi adiada diversas vezes.

O lançamento vem três anos após a plataforma ter realizado uma oferta inicial de moeda (ICO) que arrecadou US$ 200 milhões em apenas 30 minutos.

Segundo a publicação, mais de 400 mineradores em 34 países integraram mais de 325 pebibytes (PiB) de capacidade de armazenamento à rede Filecoin.

A equipe afirma que é o equivalente a ter “espaço suficiente para 90 milhões de filmes em resolução 1080p, 1,4 mil cópias completas da Wikipédia ou sete vezes os trabalhos escritos pela humanidade (em todas as línguas), desde o início de registros históricos até hoje”.

Nas próximas semanas, Filecoin entrará em sua fase de “Ignição da Rede Principal” antes de seu “voo” oficial. Isso dará tempo aos mineradores, clientes, custodiantes e desenvolvedores de mais de 265 aplicações de configurar seus sistemas e preparar para o lançamento.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 29/03/2021 - 14:09

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web