Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Filiais de empresas estrangeiras no Brasil estão deixando o lucro aqui

12/09/2019 - 22:17
Os lucros das empresas estrangeiros estão ficando no Brasil (Imagem: REUTERS/Marcos Brindicci)

A queda global nos fluxos de investimento direto estrangeiro (IDE) causou uma reação curiosa no comportamento das filiais de empresas gringas no Brasil.

Ao notarem a expressiva redução do IDE no País, que tem acompanhado uma tendência global de menor movimentação de recursos, elas começaram a reter os lucros por aqui.

Um levantamento da Mapfre Investimentos revela que, mesmo com a renda do investimento direto em alta, US$ 22,8 bilhões nos últimos 12 meses, as remessas de lucros e dividendos e pagamentos de juros de empréstimos intercompanhia para as matrizes decaiu.

“Por outro lado, aumenta o reinvestimento de lucros. Em resumo, frente à diminuição de novos investimentos de suas matrizes, filiais de empresas estrangeiras no Brasil cada vez mais reinvestem lucros acumulados no país em detrimento de remessas para suas matrizes”, explica a Mapfre. (Veja o gráfico abaixo)

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Gustavo Kahil - 12/09/2019 - 22:23

Cotações Crypto
Pela Web