BusinessTimes

Fim da novela: Acionistas da brMalls (BRML3) e da Aliansce Sonae (ALSO3) aprovam fusão

08 jun 2022, 19:10 - atualizado em 08 jun 2022, 19:15
Fusão entre Aliansce e brMalls criará uma gigante do setor de shopping centers (Imagem: Reprodução/Facebook/Shopping VillaLobos)

Acionistas da brMalls (BRML3) aprovaram nesta quarta-feira (8) a proposta de fusão com a Aliansce Sonae (ALSO3).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em assembleia com 79,2% do capital da brMalls, acionistas que somam 68% do capital votaram a favor da combinação de negócios entre as duas companhias, contra 11,2% do capital que rejeitaram a proposta.

A proposta também foi submetida à assembleia da Aliansce, onde foi aprovada pela maioria dos acionistas da empresa.

A Aliansce fechou no fim de abril um acordo para a incorporação das ações da brMalls, após uma oferta que envolve R$ 1,25 bilhão em dinheiro e entrega pela empresa de 326.339.911 ações.

Na ocasião, a Aliansce disse estar convicta de que a combinação de negócios representa uma “excelente oportunidade de criação de valor”, resultando ganhos “significativos” aos acionistas de ambas as empresas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em carta assinada e divulgada ao mercado há pouco, Rafael Sales, CEO da Aliansce, e Ruy Kameyama, CEO da brMalls, reforçaram que a fusão permitirá investimentos mais robustos para manter os ativos das companhias atualizados e desenvolver estratégias de negócios “figitais” (físico mais digital).

A fusão entre Aliansce e brMalls criará uma gigante do setor de shopping centers. Avaliada em R$ 12 bilhões, a nova empresa será a maior da indústria no Brasil e terá a melhor diversificação geográfica e de ativos. A companhia que nascerá dessa combinação terá em seu portfólio 69 shoppings que agregam cerca de 13 mil lojas.

A operação ainda passará por aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar