Financeiro testa alívio antes do FED e do desfecho sobre Evergrande, commodities respiram

21/09/2021 - 7:32
Café
Café busca recuperação em Nova York, depois de perdas anteriores (Imagem: Pixabay/reynaldoac)

Com os índices futuros de ações nos Estados Unidos em alta e o dólar index em baixa, mais o petróleo subindo, em movimentos opostos aos da véspera, as commodities agrícolas estão saindo das operações da madrugada testando ajustes sobre as perdas anteriores.

Soja, açúcar e café arábica estão nessa ponta altista, respectivamente em 0,15% (US$ 12,63, novembro), 1,39% (19,84 c/lp, março) e 0,76% (184,10 c/lp, dezembro), às 7h30 (Brasília).

O estresse dos mercados financeiros foi amenizado à espera da reunião do Federal Reserve (FED), nesta terça (21), e de como Pequim vai sinalizar em relação ao risco de default da Evergrande, na volta do feriado chinês.

Os fundos aproveitam para se posicionarem sobre as cotações mais baratas dos ativos como soja, açúcar e café, apesar de que os fatores de pressão – ou acomodamento -, sobre o contexto fundamental de cada um não tenham mudado.

 

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Giovanni Lorenzon - 21/09/2021 - 7:40

Cotações Crypto
Pela Web