Carreiras

Finlândia: O país mais feliz do mundo quer empregar brasileiros; veja como aproveitar

14 jun 2023, 13:25 - atualizado em 14 jun 2023, 13:30
Finlândia
Finlândia: Entre as áreas com as demandas mais altas estão tecnologia e engenharia (Imagem: REUTERS/Ints Kalnins)

A Finlândia, o país mais feliz do mundo pelo sexto ano consecutivo, segundo a World Happiness Report, está aberta para contratar profissionais brasileiros.

Conforme noticiou o Exame, a diretora-executiva da agência governamental Business Finland, Johanna Jäkälä, destacou que o país está tentando promover negócios globais, e quer ajuda de estrangeiros, sobretudo de brasileiros, em termos de desenvolvimento.

Jäkälä apontou que “todo talento internacional é crucial para as empresas finlandesas, pois são capazes de compreender diferentes tipos de cenários”.

A executiva destacou que os brasileiros têm uma habilidade que definiu como “muito boa” para aprender rapidamente. Além disso, na perspectiva de Jäkälä, são muito comunicativos e isso complementa “muito bem o estilo finlandês”.

“Os talentos brasileiros podem ter uma experiência no exterior em um país muito diferente, com uma boa qualidade de vida, educação gratuita, onde você pode ter segurança. Então, isso é algo atrativo para quem está procurando oportunidades para aprender e crescer, e também ter uma boa vida”, detalha.

  • CONHEÇA A LIVE GIRO DO MERCADO: De segunda a sexta às 12h, estamos AO VIVO no canal do YouTube do Money Times, trazendo as notícias mais quentes do dia e insights valiosos para seus investimentos. Esperamos você!

Finlândia: Áreas

Os estrangeiros que querem se mudar para a Finlândia a trabalho podem acessar o site “Work In Finland” para conferir as oportunidades destinada aos profissionais que falam inglês.

O profissional deverá sinalizar o cargo, empresa ou localização desejados, além da categoria e da cidade. Até a publicação desta matéria, existiam 412 vagas abertas em segmentos diversos.

Entre as áreas com as demandas mais altas estão tecnologia, engenharia, ambiental e florestal e indústria de jogos. Conforme o portal de empregos, os trabalhadores estrangeiros têm os mesmos direitos e responsabilidades no trabalho que um funcionário finlandês.

Aqueles que tiverem pretensão de ficar por mais de três meses na Finlândia, deverão pedir uma autorização de residência obrigatória. As informações são do Finland Abroad, site fornecido pelo Ministério das Relações Exteriores da Finlândia.

O portal destaca que pode requisitar autorização de residência quem possui emprego, frequência universitária, ou familiares no país. O pedido deve ser formalizado antes da entrada na Finlândia. Para mais informações sobre autorização de residência, acesse o link.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
janaina.silva@moneytimes.com.br
Linkedin
Graduanda em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Tem experiência cobrindo mercados, ações, investimentos, finanças, negócios, empreendedorismo, franquias, cultura e entretenimento. Ingressou no Money Times em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar