CryptoTimes

Fintech brasileira lança nova empresa para desenvolvimento em blockchain

30 maio 2022, 16:48 - atualizado em 30 maio 2022, 16:48
Métricas cripto
Segundo anunciado, a empresa fornecerá produtos customizados construídos com a tecnologia blockchain. (Imagem: Freepik/rawpixel.com)

A fintech Investtools anunciou o lançamento do Blockchain Studio, uma nova empresa que pretende oferecer ao mercado produtos em blockchain para tokenização de ativos, contratos inteligentes (smart contracts) e emissão, compra e venda de NFTs.

Além de também promover cursos de formação para desenvolvedores, executivos e gestores, o Blockchain Studio busca construir infraestrutura blockchain e aplicações descentralizadas customizadas para clientes, abrangendo tanto o setor público quanto o privado.

A equipe, formada por empreendedores e desenvolvedores especializados no assunto, implementa soluções com base nos protocolos do Bitcoin (BTC), Lightning Network, Ethereum (ETH) e Polygon (MATIC), além de programar Contratos Inteligentes em RGB e Solidity.

O CEO da Investtools, David Gibbin, diz que a unidade de blockchain dentro da Investtools, criada em 2017, tinha o objetivo de oferecer um braço de educação sobre o tema no Brasil, em um momento em que “pouco se falava sobre a tecnologia fora da bolha dos entusiastas”.

“Com o passar dos anos e a atenção cada vez mais voltada para a disrupção das redes descentralizadas, aumentaram as demandas do mercado por produtos e soluções. Estamos montando um time de desenvolvedores para isso”, comenta Gibbin sobre a Blockchain Studio.

Conforme anunciado, um dos produtos que o Blockchain Studio oferece aos clientes, é voltado para tokenização, com o registro de ativos tangíveis e intangíveis na blockchain, garantindo titularidade, acesso e valores ao detentor.

Além disso, a nova empresa continuará como a principal parceira da Investtools no desenvolvimento do GOV Token, um produto de tokenização específico para o setor público, com a proposta de rastrear e gerar transparência e segurança do gasto público.

O Blockchain Studio também anunciou que irá trabalhar com a programação de contratos inteligentes, para criar “soluções customizadas com lógicas de negócios próprias”.

Em business intelligence, a equipe visa oferecer monitoramento e análise de dados on-chain com o objetivo de identificar padrões e tendências para fundamentar estratégias e a gestão de negócios.

Marco Jardim, diretor do Blockchain Studio, diz que a empresa olha para este cenário e enxerga que há espaço para aplicar a blockchain como um “árbitro tecnológico, neutro e automático para conciliações”.

“Para isso, pesquisamos e criamos produtos que operam nas segunda e terceira camadas do Bitcoin e da Ethereum, de modo que o sistema final possua as melhores qualidades de cada blockchain, mas que também permite mais flexibilidade e velocidade, algo geralmente desejado por pessoas e empresas.”

Tokens não fungíveis (NFTs)

De acordo com a empresa, os tokens não fungíveis (NFTs) fazem parte de um dos principais serviços de customização oferecidos, sendo possível a emissão de certidões, títulos ou colecionáveis.

Conforme Eric Arroio, Head de Negócios do Blockchain Studio, a empresa lançará uma solução de plataforma marketplace para comercialização de NFT. Nela serão aceitos pagamentos tanto em criptomoedas quanto em reais.

“Estamos desenvolvendo contratos inteligentes para emissão de NFTs na rede Ethereum e blockchains compatíveis com a máquina virtual a Ethereum (EVM), e construindo uma plataforma marketplace de NFTs a ser utilizada por parceiros no setor privado”, comenta.

Para Arroio, um dos diferenciais da empresa é a construção de aplicações que usam blockchain, mas apresentam características e oferecem experiências familiares para aqueles que estão tendo o primeiro contato com a tecnologia.

“Assim, buscamos eliminar barreiras de entrada, melhorar a experiência dos usuários, e ajudar pessoas, negócios e entes públicos a gradualmente fazerem a ponte entre a web 2 e a web 3”, finaliza.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Crypto Times no Telegram. Você acessa as notícias do mundo cripto em tempo real e ainda pode participar das discussões da comunidade. Entre agora para o grupo do Crypto Times no Telegram!

Disclaimer

O Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.