Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Fintech FitBank recebe investimento do JPMorgan

16/07/2020 - 15:17
O JPMorgan adquiriu uma participação minoritária na empresa, além de um assento no conselho, a ser ocupado por Renata Vilanova Lobo, Diretora de Wholesale Payments do JPMorgan (Imagem: Unsplash/@christinhumephoto)

A fintech FitBank, que atua no segmento de Banking as a Service (BaaS), anunciou ontem (15) que recebeu um investimento estratégico do JPMorgan.

O JPMorgan adquiriu uma participação minoritária na empresa, além de um assento no conselho, a ser ocupado por Renata Vilanova Lobo, Diretora de Wholesale Payments do banco.

“Este é nosso primeiro investimento estratégico na América Latina na indústria de pagamentos”, afirma Lobo. “Estamos ativamente aconselhando o mercado sobre as melhores soluções digitais para solucionar demandas de pagamentos e estamos ansiosos em continuar a apoiar nossos clientes na região”.

Outros integrantes do conselho do FitBank são Marcelo Maisonnave, fundador da XP Inc., e Alejandro Vollbrechthausen, ex-CEO do Goldman Sachs no Brasil.

FitBank_Rener Menezes, Otavio Farah e Mauricio Zaragoza
Rener Menezes, Otavio Farah e Mauricio Zaragoza, fundadores da FitBank (Imagem: Divulgação)

Com o investimento do JPMorgan, o FitBank espera acelerar o desenvolvimento da sua plataforma e expandir o portfólio de produtos para pagamentos instantâneos e open banking, considerando as necessidades atuais e futuras do mercado financeiro.

“O FitBank irá impulsionar agora a expansão de seus serviços como uma fintech que aprimora a qualidade e incrementa a segurança da oferta de produtos financeiros e habilita o ingresso no mercado de pagamentos no Brasil e no futuro próximo na América Latina”, diz João Chacha, investidor e membro do conselho do FitBank.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 16/07/2020 - 17:09